Ao contrário do que se esperava, Diogo Graça anunciou que não vai participar na última ronda do campeonato nacional de Motocross, este domingo em Águeda.
Depois de quase um ano parado a recuperar da fractura no fémur sofrida no Supercross de Estugarda em 2019, o “Bullman” vinha fazendo alguns treinos de moto na última semana com vista a um possível regresso.
Graça treinou com uma YZ450F da GugaMX Yamaha MotoFundador e esta poderia ser a sua estreia na classe MX1.
“Desde que comecei a colocar uns vídeos a treinar de moto recebi imensas mensagens a perguntar se iria correr no campeonato nacional em Águeda este fim de semana!” disse o piloto de Cabeceiras de Basto nas redes sociais
“Após uma semana de treinos, senti que estava confortável para marcar presença na última etapa do campeonato! Quando decido que quero correr e começo a tratar dos papéis para a licença de uma corrida deparo me que o preço de licença e inscrição de prova eram 135€, fiquei surpreendido!” acrescentou DG.
Por tudo isto Graça concluiu: “na situação em que atualmente estamos a viver um valor assim e sem prémios monetários é um absurdo. No entanto tomei a decisão que não vou correr por esse motivo!”
Mesmo admitindo ter muito poucas horas em cima da moto – sobretudo para quem não compete desde Novembro de 2019 – o n.º 144 talvez pudesse dar alguma réplica a Sandro Peixe, o ribatejano que venceu com algum à vontade as rondas de Lustosa e Alqueidão.
—
(Foto: GugaMX)