HomeMotorsports.ptCN Motocross, MX85: Maria e Santos separados por 2 pontos!

CN Motocross, MX85: Maria e Santos separados por 2 pontos!

Este domingo, a jornada de encerramento do campeonato nacional de Motocross na categoria MX85 tem tudo para ser emocionante!

Martim Maria e Tomás Santos chegarão a Tarouca separados apenas por dois pontos na luta pelo título de campeão da temporada de 2021!

O piloto da Yamaha venceu na Moçarria e em Alqueidão mas Santos conquistou a pontuação máxima no Granho e “colou-se” a Maria na classificação provisória.

A verdade é que quem vencer a primeira manga em Tarouca estará em vantagem. Se for Martim Maria, o piloto da Póvoa de Santarém vai para a última manga do ano com 5 pontos de vantagem sobre Santos e bastar-lhe-á um 3.º lugar para ser campeão.

Se for o Tomás Santos a vencer a corrida de abertura no circuito Agostinho “Makito” Cardoso , o jovem de Tomar vai para a derradeira corrida do ano com 1 ponto de avanço sobre Maria. E aí as contas são simples: quem terminar melhor classificado a segunda manga é quem leva a coroa para casa!

Para se ter uma ideia da competitividade entre Maria e Santos, os dois têm o mesmo número de vitórias em mangas, o mesmo número de 2.º lugares e o mesmo número de 3.º lugares!

Matematicamente, Guilherme Esteves ainda está na discussão pelo título mas o piloto da Husqvarna não depende só de si já que se encontra a 21 pontos do líder do campeonato.

Será uma prova a não perder protagonizada por estes jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto ao longo do dia de domingo!

:.

(Fotos: Luís Duarte/FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close