HomeMotorsports.ptCN Super Enduro, Portalegre: Diogo Vieira tetra-campeão nacional!

CN Super Enduro, Portalegre: Diogo Vieira tetra-campeão nacional!

Diogo Vieira conquistou em Portalegre este sábado o seu quarto título consecutivo de campeão nacional de Super Enduro!

O piloto da GasGas venceu as três Finais nesta que foi a última ronda do campeonato e, naturalmente, “selou” da melhor forma o alcançar de mais um ceptro.

Luís Oliveira (2.º/2.º/2.º) voltou a ser aquele que mais perto esteve de bater Vieira mas o piloto da Yamaha não conseguiu desta vez destronar o portuense. Vice-campeão nacional, o “Esgravulhinha” teve o mérito de ter sido o único a ganhar uma Final a Vieira ao longo das três rondas do campeonato.

O degrau mais baixo do pódio foi para Paulo “Ni” Esteves (3.º/3.º/3.º). Aproveitando a ausência de pilotos como Diogo Ventura (lesionado na prova anterior) e Paulo Alberto (em viagem para o Brasil para defender os títulos de campeão de Motocross naquele país), o piloto da Sherco conquistou o seu primeiro pódio do ano.

O top 5 ficou completo com Gerard Sala (4.º/5.º/4.º) e Gonçalo Sobrosa (5.º/4.º/5.º). A fechar o lote dos pilotos classificados ficou Rita Vieira (6.º/6.º/6.º), a única senhora a aventurar-se este ano nesta modalidade e logo na classe Prestige.

Na classe Open, Manuel Moura (1.º/2.º/1.º) venceu a prova e sagrou-se campeão nacional nesta categoria. O seu companheiro de equipa, Rodrigo Luz (7.º/1.º/3.º) chegou a esta prova na liderança do campeonato mas sofreu problemas na primeira Final.

Na categoria Hobby o vencedor foi Fernando Salgueiro (1.º/1.º/4.º).

Terminou assim mais um campeonato nacional de Super Enduro, um ano em que a modalidade parece ter dado mais um salto qualitativo no nosso país. Parabéns aos campeões de 2021!

Classificação Geral Prestige em Portalegre
Classificação Geral Open em Portalegre
Classificação Geral Hobby em Portalegre

:.

(Foto: Duarte Mota)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close