HomeRevista PróCobreq está no museu sobre história da motocicleta e bicicleta em Socorro

Cobreq está no museu sobre história da motocicleta e bicicleta em Socorro

Centro Cultural Movimento que será inaugurado no próximo dia 11 tem acervo composto por relíquias de duas rodas, roupas de pilotos e troféus

A Cobreq empresa do grupo TMD Friction, e líder global em tecnologia de materiais de fricção, estará presente como uma das patrocinadoras na inauguração do Centro Cultural Movimento em Socorro, SP. Na ocasião, a companhia vai reforçar a presença na história do motociclismo nacional.

A Cobreq iniciou a produção de pastilhas para motocicletas no mercado brasileiro, em 1975, e recentemente foi a pioneira a oferecer modelos de cerâmica para mais de 90% da frota nacional. Com tantas inovações, é natural que sejamos apoiadores de uma causa tão nobre, que engrandeça a história do motociclismo, incluindo as motocicletas como veículos integrantes de uma cultura tão importante como a nossa”, explica Everton Mello, gestor do segmento de motocicletas da COBREQ.

 O espaço, que conta com a curadoria de Carlãozinho Coachman, está instalado dentro do prédio histórico da antiga ferroviária de Socorro. O imóvel foi construído em 1909 e tem estilo ferroviário inglês. Com alvenaria em tijolos, a obra foi levantada pela Companhia Ferroviária Mogiana.

 “É um prazer enorme encontrar uma empresa que entenda o valor do nosso trabalho. Lá se vão quase 6 anos de parceria entre Motostory e Cobreq, que agora, no aniversário de 60 anos da empresa, inauguramos também o Centro Cultural Movimento. Gratidão é a palavra”, explica o curador do museu.

A tecnologia tem mudado ao longo das gerações e a Cobreq segue evoluindo com um único objetivo desde 1961: desenvolver tecnologias de frenagem seguras e 100% eficientes para o condutor. Em 2021, a empresa, precursora na produção de materiais de fricção e lonas de freio para a indústria automotiva brasileira, completa 60 anos de atuação no país, mantendo sempre tradição, qualidade, inovação e segurança.

 

Informações importantes: 

O QUE: Inauguração do Centro Cultural Movimento;

QUANDO: Abertura para o público geral está desde o último dia 12 de Novembro;

ONDE: Antiga Estação Ferroviária;

ENDEREÇO: Praça Rachid José Maluf, 83, Socorro (SP);

INGRESSO: R$ 20,00 inteira |  MEIA ENTRADA: Para os estudantes e 60+ 

SOCORRENSES:  Não pagam nos dias úteis, apresentando o Cartão Cidadão e documento oficial com foto (RG, Passaporte ou CNH);

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: quartas e quintas-feiras, das 10h às 18h, sextas e sábados, das 10h às 20h e domingos, das 9h às 17h;

INFORMAÇÕES: (11) 9 1179 – 1469

SITE: www.centroculturalmovimento.com.br 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close