HomeRevista PróCom a Triumph, o DGR bateu recordes de participantes

Com a Triumph, o DGR bateu recordes de participantes

A edição deste ano do Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), realizado globalmente em 22 de maio, arrecadou quase US$ 6 milhões.

No último dia 22 de maio, após dois anos de distanciamento social e pilotagens solo, o evento social Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) aconteceu em todo o mundo em seu formato pré-covid – e quebrando todos os recordes de arrecadação de recursos de todas as edições anteriores. Neste ano, participaram da ação 93.456 motociclistas, em 802 cidades espalhadas por 104 países. Eles se vestiram elegantemente e pilotaram suas motos para apoiar a pesquisa do câncer de próstata e a saúde mental masculina.

Além disso, em 2022, a iniciativa gerou uma arrecadação recorde, de quase US$ 6 milhões. Em comparação com a última edição pré-covid, em 2019, o DGR 2022 aumentou sua arrecadação em 4%, enquanto, em comparação com o evento do ano passado, o volume de fundos obtidos é 47% maior. Desde sua primeira edição, em 2012, o evento reuniu mais de 400.000 pilotos de motocicletas clássicas e de estilo vintage de 114 países ao redor do mundo e arrecadou mais de US$ 37 milhões em prol da saúde masculina.

No Brasil, o DGR também foi um grande sucesso neste ano, igualmente batendo o recorde de participantes, que chegou a quase 3.500 motocicletas. Seus pilotos, vestindo-se elegantemente, com é o perfil do evento, estiveram presentes em 14 cidades brasileiras nas quais a Triumph possui concessionárias. São Paulo foi a cidade com o maior volume de participantes. Além da capital paulista, o DGR aconteceu também em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), São José do Rio Preto (SP), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP).

A Triumph tem apoiado, orgulhosamente, o DGR nas últimas nove edições e, para 2022, a Triumph e a Gibson Guitars uniram forças para fornecer prêmios incríveis, entre os quais uma Triumph Bonneville T120 Gibson, Edição Única, que será entregue ao maior doador de fundos da ação, juntamente com uma guitarra 1959 Les Paul Standard Reissue, personalizada pela Triumph.

A edição do próximo ano marcará o 10º aniversário da Triumph apoiando o DGR como principal parceiro e patrocinador e, para a ocasião, os fãs da Triumph e do DGR serão surpreendidos com uma novidade sensacional.

“Que retorno incrível à pilotagem em grupo! Não há nada melhor do que ver as dezenas de milhares de pessoas gentis, sorrindo e acenando pelas ruas da cidade, em apoio à pesquisa do câncer de próstata e à saúde mental dos homens. É algo de que sentimos muita falta nos últimos dois anos. Nossa comunidade retornou com vigor neste ano com as três principais arrecadações de fundos globais, levantando mais do que qualquer ano anterior, e tivemos o orgulho de recompensar com o apoio de nossa parceira global, a Triumph Motorcycles. O próximo ano será um ano perfeito para nos acompanhar, enquanto celebramos 10 anos juntos com a Triumph Motorcycles em um estilo espetacularmente elegante!”, afirma Mark Hawwa, Fundador do DGR.

“É uma grande honra apoiar o DGR e contribuir para o resultado incrível deste ano, apoiando a pesquisa do câncer de próstata e a saúde mental dos homens.  O próximo ano marcará o 10º aniversário da Triumph como principal patrocinador da ação e estamos trabalhando em algo incrivelmente especial para celebrar esse marco”, explica Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também