HomeMotorsports.ptComo Diogo Vieira venceu Super Enduro no sábado e Trial no domingo?

Como Diogo Vieira venceu Super Enduro no sábado e Trial no domingo?

No passado fim-de-semana, Diogo Vieira conseguiu a proeza de vencer duas provas de modalidades diferentes em menos de 24 horas!

No sábado à noite, o piloto do Team Raposeira Bubbles Team triunfou no campeonato nacional de Super Enduro em Castanheira de Pera; no domingo de tarde, o portuense venceu no campeonato nacional de Trial em Paços de Ferreira!

A primeira ideia seria ir com um amigo para a prova de Castanheira de Pera e deixar a nossa carrinha preparada com as coisas do Trial, mas ele acabou por ter um problema de saúde e não conseguiu ir. Assim acabámos por levar a nossa carrinha para os dois eventos” contou Vieira ao Offroad Moto.

Depois de selar a vitória na prova de Super Enduro “tentámos ser muito rápidos a desmontar o paddock e a carregar tudo para tentar chegar o mais cedo possível a casa mas, mesmo assim, só chegamos por volta das 2.30h da manhã”, relatou o piloto da GasGas.

Diogo Vieira venceu a segunda ronda do campeonato nacional de Super Enduro em Castanheira de Pera no sábado à noite
(Foto: Duarte Mota)

Com 204 km a separar Castanheira de Pera de Paços de Ferreira, coordenar os horários foi fundamental: “Felizmente o Trial de Paços de Ferreira só começava às 14h. No entanto, para montar o paddock e fazer as verificações técnicas, tínhamos de lá estar por volta das 10.30h o que não deu grande tempo para dormir.”

Como a carrinha é relativamente pequena tivemos de vir a casa trocar as motos. A transição da moto de Enduro para a de Trial não me é de todo estranha, pois há alguns dias em que ando nas duas no mesmo dia” confessou o versátil piloto.

O maior problema foi a falta de horas de sono, principalmente no inicio da prova de Paços de Ferreira. Depois de aquecer senti-me bem.” Sentir-se bem foi, nada mais nada menos, que voltar a subir ao degrau mais alto do pódio!

Diogo Vieira venceu a segunda ronda do campeonato nacional de Trial em Paços de Ferreira no domingo à tarde
(Foto: FMP)

Como se o fim-de-semana não estivesse a ser suficientemente exigente, o São Pedro decidiu aparecer no Trial de Paços de Ferreira: “a chuva não ajudou de todo. Acho que ninguém estava à espera da quantidade de precipitação que caiu no domingo o que tornou as zonas muito escorregadias e difíceis. Normalmente aquele piso tem bastante tração mesmo molhado mas não foi o caso.

Com dois triunfos em menos de 24 horas, Diogo Vieira permanece invicto nos campeonatos nacionais de Super Enduro e de Trial!

No geral, foi um fim de semana duro. No sábado tivemos uma corrida muito disputada em Castanheira de Pera e com bastante frio; no domingo, a chuva marcou o Trial em Paços de Ferreira. No entanto, consegui duas vitórias que era o objetivo!”… Parabéns Diogo!

:.

(Fotos: Duarte Mota e FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close