Como é o novo scooter de 3 rodas da Kymco

0
81

Uma longa espera acabou. A Kymco confirmou o lançamento do seu scooter de 3 rodas para o outono deste ano! Com protótipos circulando pelas principais feiras europeias desde 2017, agora a montadora de Taiwan começa de fato a produção do Kymco CV3.

O scooter de 3 rodas mais potente do mercado

Imponente e com visual moderno. O Kymco CV3 possui um motor de dois cilindros e 550 cc. Sua potência é de 51 cv a 7.500 rpm e 5,7 kgf.m a 6.000 rpm. Essa moto é tida como ideal para percursos extra urbanos, principalmente as clássicas autoestradas europeias, alcançando facilmente os 130 km/h.

O visual moderno e a ultra potência desse scooter de 3 rodas chamam a atenção!

Conta com suspensão dianteira invertida, iluminação full Led e painel de TFT de 6 polegadas. Aqui vale destacar o sistema KYMCO Noodoe, um software integrado de última geração. Além disso, o scooter possui cruise control, aquecedor de manoplas, controle de pressão dos pneus TPMS, malas laterais e banco traseiro removível para acoplar um porta-malas.

Conta com tecnologias de ponta!

Você pode ser perguntas: como fica a inclinação do veículo de 3 rodas? Fique tranquilo, pois a suspensão dianteira com as duas rodas paralelas permite que o CV3 se incline como uma motocicleta normal, enquanto pode ser travado na posição vertical, parado.  Deste modo, o CV3 possui suspensão independente para cada uma das rodas dianteiras.

Visão das duas rodas dianteiras do scooter da Kymco.

O peso seco do scooter é de 280 kg e o tanque de combustível tem capacidade para 15,5 litros. Rodas dianteiras de 13 polegadas e roda traseira de 15 polegadas.

Quanto custa o novo scooter de 3 rodas

O CV3 chegará a Europa entre maio e junho de 2022. Algumas questões geopolíticas podem atrasar o transporte de Taiwan para o continente europeu, mas a princípio será mesmo no outono deste ano

O preço deste scooter já começa a ser anunciado no mercado. Na França o valor será de 12.999 euros, fazendo dele o scooter de 3 rodas mais caro do mercado europeu. Em conversão direta, é cerca de R$ 71 mil. Para comparação, por lá um AK 550 sai por 10.400 euros (R$ 57 mil).

Em um primeiro momento, estes scooter de 3 rodas chegarão apenas ao território europeu!

Veja também:

 

Scooter com três rodas virá ao Brasil?

Não há previsão de chegada ao Brasil, mas o fato da Kymco estar ativa em nosso mercado – através do grupo JTZ – abre algumas possibilidades, ainda que remotas. Para conferir os scooter da montadora de Taiwan disponíveis em nosso território clique aqui!

  • Já imaginou um rolê com esse scooter aqui no Brasil? Vamos torcer para que seja exportado para nosso país!

Veja mais em Motonline.com.br