HomeMotoraidComo ficou o brasileiro de motocross em LIMEIRA SP

Como ficou o brasileiro de motocross em LIMEIRA SP

No último domingo, Limeira foi palco de uma das mais emocionantes etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross do ano 2023, um verdadeiro espetáculo com duelos emocionantes entre pilotos e equipes, o que deixou o dia ainda mais divertido para o público e telespectadores.

O calor já era extremo logo no início da manhã, e com o passar das horas foi se intensificando ainda mais, o que acabou se tornando uma prova de “resistência” para os pilotos que precisaram intensificar seu preparo físico e fazer alta ingestão de água para garantir hidratação necessária para conseguirem concluir as provas.

As atividades começaram cedo, por volta das 8h com os warm-ups, momentos em que os pilotos puderam avaliar a pista e aquecer para as provas oficiais. Em seguida, foram realizadas provas classificatórias para as categorias 65cc e MXJR.

Por volta das 10 horas da manhã, a ansiedade e adrenalina tomou conta dos pilotos e do grande público que se fazia presente, pois era chegado o momento mais esperado, o início das provas oficiais.

A primeira categoria a entrar na pista foi a 65cc que contou com emoção logo no início, quando a moto de Heitor Matos apagou na hora da bandeira verde de ligar motores. O desespero tomou conta do menino, mas com a ajuda de seu mecânico e faltando menos de 5s para largar, Heitor conseguiu resolver o problema e fez uma excelente largada, assumindo a segunda posição e se mantendo até o final.

Zion Berchtold mostrou grande preparo e constância em sua pilotagem, fez uma incrível largada despontando em primeiro e se manteve assim até o final, levando mais uma vez a equipe KTM  Pro Tork para o lugar mais alto do pódio.

RESULTADO:

1º – Zion Berchtold
2º – Heitor Matos
3º – Vicente Nunes
4º – Vitinho Rocha
5º – Miguel Boer

Na categoria MXF, a experiente piloto Maiara Basso da equipe Honda Racing consagrou-se, por antecipação, Campeã Brasileira de Motocross, em uma prova linda, onde dominou de ponta a ponta. Com mais esta conquista, Maiara coleciona 8 títulos de Campeã Brasileira de Motocross, além de vários outros em demais modalidades e campeonatos.

Tata Castro também fez uma bela prova e finalizou o campeonato vice-campeã.

RESULTADO:

Campeã – Maiara Basso
Vice Campeã – Tata Castro
3º – Luaninha Neves
4º – Brunna Avila
5º – Bia Gomes

 

 

A categoria MX2 foi mais uma prova mais emocionantes e disputadas do final de final de semana e que garantiu o show foram os pilotos Bernardo Tibúrcio e Henrique Henicka que cravaram uma disputa incrível pela primeira posição.

Be largou muito bem e por determinado tempo comandou o pelotão de frente, enquanto Henicka largou pela segunda posição.  Após a largada Henicka começou a atacar Tibúrcio e fez uma belíssima ultrapassagem mantendo-se em primeiro, mas Tibúrcio não deu sossego para seu adversário e continuou pressionando-o para ultrapassar.

Outro destaque desta prova, foi o piloto Guilherme Bresolin, que ficou para trás na largada e precisou fazer prova de recuperação. Bresolin escalou posição por posição, mantendo a técnica, inteligência e segurança para que nenhuma queda comprometesse seu resultado final no campeonato e finalizou com P3.

RESULTADO:

1º – Bernardo Tibúrcio
2º – Marcelo Ratinho
3º – Guilherme Bresolin
4º – Vitor Borba
5º – Gabriel Mielke

Na sequência foi a vez da categoria MX1 abrilhantar o domingo ensolarado com muitas disputas e novidades.

A equipe Honda Racing apresentou o piloto francês Stephen Rubini, que veio como convidado participar das últimas duas etapas do campeonato. Rubini se adaptou muito bem ao solo, ao calor e a pista de Limeira dando um show de pilotagem e garantindo o lugar mais alto do pódio, logo em sua estreia.

Jetro Salazar segue impressionando com sua garra e dedicação, mesmo ainda se recuperando da última cirurgia, o piloto disputava no pelotão de frente e vinha para ficar com o segundo lugar, quando voltou a sentir dor, foi perdendo posições e acabou abandonando a prova.

O piloto Gustavo Pessoa estava solto e se sentindo muito bem com a pista, Pessoa fez uma prova incrível, fazendo P2 e compondo o pelotão de frente.

Os colegas de equipe Fabio Santos e Paulo Alberto passaram logo em seguida para ficar com a 3ª e 4ª posição respectivamente.

 

RESULTADO:

1º – Stephen Rubini
2º – Gustavo Pessoa
3º – Fabio Santo
4º – Paulo Alberto
5º – Leo Souza

 

 

Após, foi a vez da categoria MX3 em mais uma prova com gates cheios.

Rodrigo Lama andou incrivelmente bem, liderando de ponta a ponta a prova da categoria, e ao cruzar a bandeira quadriculada e se encontrar com a sua equipe a moção tomou conta. Com essa vitória, Rodrigo volta a subir no lugar mais alto do pódio.

Para passar na segunda posição, o piloto e líder do campeonato Roosvelt Assunção que segue na disputa pelo título de campeão 2023.

RESULTADO:

1º – Rodrigo Lama
2º – Roosevelt Assunção
3º – Cassio Anacleto
4º – Leonardo Dambrós
5º – Ismael Rojas

Mais uma prova linda foi a da categoria MXJR, com o jovem piloto Pietro Piroli que despontou em primeiro logo na largada e se manteve assim até o final. Ao abrir vantagem sob o segundo colocado e se sentir confortável na pista, Piroli começou a efetuar saltos que levaram a torcida à loucura, animando quem estava assistindo.

Com seu adversário Zion terminando a prova em 7º, Piroli consagrou-se Campeão Brasileiro de Motocross 2023, por antecipação.

Para passar pela segunda posição, o piloto Gui Ferreira e pela terceira posição Caio Grosbelli.

RESULTADO:

1º – Pietro Piroli
2º – Gui Ferreira
3º – Caio Grosbelli
4º – Pabol Galdino
5º – Hevertin Silveira

 

 

 

Para finalizar o dia e o final de semana, foi a vez da prova mais esperada do dia, a categoria Elite MX, que junta os pilotos da MX1 e MX2. Essa categoria garantiu muita emoção e disputas eletrizantes.

Stephen Rubini veio para ganhar a segunda bateria do dia, seguido novamente de Gustavo Pessoa que não deu sossego para Rubini.

Fábio Santos passou pela 3ª posição somando pontos importantes para o campeonato.

Guilherme Bresolin ficou pela sexta posição na elite, mas P1 pela MX2 seguido de seu adversário Be Tirbucio que ambos cravaram uma disputa incrível pela primeira posição e pelos importantes pontos no campeonato.

Com esses resultados, a Yamaha Monter Energy Geração é campeã antecipada na categoria MX1, basta definir qual piloto levará o título, estando na disputa Fabio Santos e Paulo Alberto.

 

 

Pela MX2 nada está definido e os pilotos seguem para a decisão em Canelinha – SC.

RESULTADO ELITE MX:

1º – Stephen Rubini
2º – Gustavo Pessoa
3º – Fabio Santos
4º – Dudu Lima
5º – Paulo Alberto

Soma MX1:
1º – Stephen Rubini
2º – Gustavo Pessa
3º – Fabio Santos
4º – Paulo Alberto
5º – Fredyn

Soma MX2:

1º – Be Tiburcio
2º – Guilherme Bresolin
3º – Eric Tomas
4º – Gabriel Mielke
5º – Vitor Borba

O nível de competitividade e desafios das corridas juntamente com o ronco dos motores criaram uma atmosfera de pura adrenalina e emoção proporcionando um espetáculo emocionante do início ao fim. Os pilotos demonstraram todo o seu talento e técnica, cativando o público presente.

O domingo em Limeira foi marcado não apenas pelas competições acirradas, mas também pela confraternização entre os pilotos, equipes e fãs do motocross. A energia positiva e a paixão pelo esporte estiveram presentes durante todo o evento.

Após um final de semana cheio de disputas intensas, o campeonato segue para a última etapa, levando consigo a expectativa de mais momentos emocionantes e desafiadores. A grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross acontecerá nos dias 30/09 e 01/10 na cidade de Canelinha – SC.



Veja mais em Motoraid

Leia Também