HomeMotoraidComparativo Big, KLR650 x Ténéré 700 x 701 Enduro LR

Comparativo Big, KLR650 x Ténéré 700 x 701 Enduro LR

A maioria de nós aprendeu sobre a teoria da evolução na escola. A pessoa associada principalmente ao conceito é o naturalista britânico Charles Darwin, cuja ideia de seleção natural analisa a maneira como as populações se adaptam e mudam ao longo do tempo.

Big TRAIL vs. Motos de Aventura

Populações de motocicletas também evoluem. Veja os esportes duplos, por exemplo; uma vez que estes eram principalmente motocicletas como o KLR650 da Kawasaki, máquinas resistentes de médio desempenho cuja principal virtude era a longevidade. Hoje, uma nova geração de modelos, como o 500 EXC-F da KTM, redefiniu a vantagem de desempenho da categoria. Há pouca comparação entre eles; um é uma bicicleta de terra legal de rua projetada para enfrentar o terreno de enduro mais retorcido, enquanto a outra é para uso na estrada e condução leve de sujeira.

Motocicletas dirigindo pelo Vale da Morte.
O Vale da Morte tem uma longa e rica história de mineração. É também um playground para motocicletas de aventura e esportes duplos. Jeff Allen

No cenário esportivo duplo de hoje de bicicletas de terra legais de rua de alto desempenho, a KLR650 tornou-se mais comparável às motos de aventura de peso médio. Não mudou muito em 34 anos, enquanto o segmento de esportes duplos evoluiu drasticamente.

Outra motocicleta excêntrica classificada como um esporte duplo, mas possuindo deslocamento comparável à maioria das bicicletas de aventura de peso médio, e ainda mais capacidade de combustível, é a Husqvarna 701 Enduro LR (Long Range) 2020. Até a recente introdução do Norden 901, o 701 Enduro LR era a coisa mais próxima de uma bicicleta de aventura oferecida pela Husqvarna. Isso, além de sua posição única no mercado, qualificou-o para essa comparação.

KLR650
O segmento de esportes duplos evoluiu drasticamente nas últimas três décadas. O KLR650, por outro lado, não tem. Jeff Allen

A Ténéré 700 da Yamaha foi uma escolha lógica para inclusão; é uma nova bicicleta de aventura com um preço razoável de US$9.999. O que ajuda a enquadrar a questão de qual bicicleta está mais apta para sobreviver: uma bicicleta de aventura de peso médio com preços razoáveis é a melhor arma para uso leve dentro e fora de estrada? Um cavalo de guerra grande, icônico e com mais de 30 anos pode acompanhar modelos mais novos de tamanho semelhante? Ou um moderno esporte duplo de alto deslocamento de cilindro único, talvez com uma estrutura de treliça de aço cromo-cromático e todas as armadilhas de uma bicicleta de aventura austríaca, o melhor dos dois mundos?

Nossa busca por respostas nos levou a Darwin, Califórnia, uma antiga cidade mineira que, como muitas áreas e características geográficas por aqui, recebeu o nome de um cirurgião-aventureiro de embalagem de pistolas que passou pelo Dr. Erasmus Darwin francês e foi, segundo todos os relatos, o tipo de personagem rebelde, mas colorido, que se convidaria para este teste. A cidade já foi o lar de mais de mil moradores; de acordo com o sinal, a população agora é “50 ou mais”.

Husqvarna 701 Enduro LR 2020
Apesar de ter a maior capacidade de combustível a 6,6 galões, a Husqvarna 701 Enduro LR 2020 é de longe a bicicleta mais leve da comparação com 388 libras molhadas. Jeff Allen

Faça com que cerca de 54 conte comigo mesmo, o fotógrafo Jeff Allen e os pilotos de teste Jon Beck e Evan Allen. Beck passou quase 15 anos no controle de bicicletas de aventura nos Estados Unidos e no México. Evan Allen é o rei do wheelie do escritório não oficial e é habilidoso com todos os tipos de motocicletas.

Depois de 430 milhas no Vale da Morte, andamos mais 170 milhas a bordo das três bicicletas na SoCal com o ex-técnico profissional de Supercross e motocross, construtor de motores, gerente de equipe e proprietário da equipe Allan Brown; juntamente com o piloto de classe 30+ A Casey Casper.

2021 Yamaha Ténéré 700
Com um preço de varejo sugerido de US$9.999, o Yamaha Ténéré 700 2021 custa US$2.500 a menos do que o 701 Enduro LR e US$2.300 a mais do que o Kawasaki KLR650 Adventure 2022.Jeff Allen

2022 Kawasaki KLR650 Aventura vs. 2021 Yamaha Ténéré 700 vs. Peso e Capacidade de Combustível Husqvarna 701 Enduro LR 2020

Nossa primeira aventura no Vale da Morte começou na Main Street de Darwin, que se fundiu com a Old Toll Road. A sujeira rapidamente se transformou em areia, e o KLR650 se tornou um punhado. O front-end empurrava constantemente. Várias ligações fechadas depois, a bicicleta finalmente entrou em algumas tapas de tanque e me derrubou. Demorou dois de nós para pegar a máquina de 448 libras, que era, é claro, a mais pesada do teste.

Com seu tanque de 6,1 galões cheio, o KLR650 Adventure atingiu nossas balanças automotivas em 486 libras. Sem gás, o Ténéré 700 é de 440 libras; o peso úmido é de 466 libras graças, em parte, ao seu tanque comparativamente pequeno de 4,2 galões. Com 346 libras secas e apesar de ter a maior capacidade de combustível de 6,6 galões, o 701 Enduro LR era o leve do grupo com 388 libras molhadas.

Uma pequena lagoa de peixes koi no meio do deserto chamada China Garden Spring.
Não uma miragem, mas uma pequena lagoa de peixes koi no meio do deserto chamada China Garden Spring. Jeff Allen

2022 Kawasaki KLR650 Aventura vs. 2021 Yamaha Ténéré 700 vs. Comparação de Energia Husqvarna 701 Enduro LR 2020

Depois de visitar o China Garden Spring, uma pequena lagoa onde vários peixes koi felizes fazem sua casa no meio do deserto, trabalhamos de volta para Old Toll Road e depois Panamint Springs. Um rasgo de 65 milhas pelo deserto nos levou através da linha estadual até Nevada, e as longas calçadas retas e sinuosas nos deram uma olhada no poder de cada bicicleta. Se este teste fosse baseado apenas em motores, o 701 Enduro LR ganharia de longe. Os números de pico do monocilindro SOHC de quatro tempos 693cc em nosso dyno interno foram registrados a 60,3 hp e 44,0 libras-pés de torque.

Comparação de potência de 2022 Kawasaki KLR650 vs. Husqvarna 701 Enduro LR 2020 vs. 2021 Yamaha Ténéré 700
2022 Kawasaki KLR650 vs. Husqvarna 701 Enduro LR 2020 vs. 2021 Yamaha Ténéré 700 Dyno Gráfico de Comparação Equipe Mundial do Ciclo

Embora isso seja um pouco menos de potência máxima do que o Ténéré 700 oferece, a resposta rápida do acelerador Husqvarna e o impacto instantâneo em qualquer marcha em qualquer faixa de rpm tiraram a Yamaha e a Kawasaki da água. Além disso, é muito refinado.

“Por maior que a energia aceda, é previsível”, disse Beck. “Como ver James Bond entrar em uma sala. Você sabe que as coisas vão acontecer, mas vai ser tranquilo.”

701 Enduro LR
“Eu nunca montei uma motocicleta de cilindro único que faça do tipo de potência do 701 Enduro LR. Ao rolar no acelerador a 60 mph, ele simplesmente decola como se tivesse saído de um canhão. Literalmente me fez rir no capacete.” —Evan AllenJeff Allen

“É uma entrega de energia muito mais suave, o que pode fazer você pensar que é de baixa potência. Isso é uma ilusão”, disse Brown. “Não há grande sucesso, apenas uma longa e ampla onda de energia quase elétrica. O motor multicilindro dá uma sensação mais picante, e parece mais emocionante para mim do que os singles.”

“É um motor muito dócil e amigável para iniciantes que não faz nada de especial, mas faz o trabalho”, disse Allen. “Não é de forma alguma uma máquina de revisão rápida. O poder se constrói de forma linear.”

Ténéré 700
Equipado com o mesmo motor da bicicleta de rua hipernua MT-07 da Yamaha, a entrega de energia do Ténéré 700 é suave, mas atrevidaJeff Allen

2022 Kawasaki KLR650 Aventura vs. 2021 Yamaha Ténéré 700 vs. Husqvarna 701 Enduro LR Ergonomia 2020

Depois de terminar em Beatty, montamos para a vizinha Rhyolite, uma cidade fantasma que abriga Cook Bank e Tom Kelly Bottle House. Ao sair, paramos no Goldwell Open Air Museum para conferir “The Last Supper”, uma variedade de esculturas fantasmagóricas estranhas criadas por Albert Szukalski em 1984.

Nosso próximo destino foi Titus Canyon, que nos levou de volta à Califórnia e através de Leadfield, mais uma cidade fantasma. A ergonomia começou a desempenhar o seu papel; o Ténéré 700 atraiu mais críticas, ou seja, um triângulo de piloto apertado e guidão alto. E apesar de ser alto, o tanque de combustível tem 1,9 galões a menos do que o KLR650 e está a 2,4 galões do 701 Enduro LR.

701 Enduro LR
“A chave que desbloqueou a diversão no 701 Enduro LR para mim foi aprender a usar o ABS e o controle de tração a meu favor. Uma vez que descobri isso, senti que quase poderia montá-lo como um KTM 500 EXC-F.” — Allan BrownJeff Allen

“A prática de Yamaha parece estar tendo apertado a distância assento a pé com um guidão que parece ter risers de 16 polegadas”, disse Brown. “Parte da razão para a estranha ergonomia pode ser o tamanho físico do motor. Parece muito alto no chassi e o tanque de gás está em cima dele, então, para que o guidão limpe o tanque de gás, ele tem que estar alto. Mas eu não entendo por que é tão estreito.”

Os footpegs grandes e largos do 701 Enduro LR são os melhores na comparação; a ressalva é que eles são unidades de reposição da Rival Components, já que a Husqvarna não tinha os estoques disponíveis para nossa testbike. O perfil amplo do assento do Husqvarna e sua altura medida de 36,4 polegadas tinham pilotos com menos de 5 pés e 11 pés. Ao contrário dos outros, os ciclistas sentem que estão sentados em cima desta bicicleta. “O assento revela imediatamente que o 701 Enduro LR não é o mais confortável para viagens longas”, disse Beck.

KLR650
Não é preciso muito para sobrecarregar a Aventura KLR650 na sujeira. Jeff Allen

Embora não seja a motocicleta mais hábil na sujeira, a ergonomia do KLR650 é principalmente agradável.

“O cockpit é super confortável por quilômetros a fio quando sentado e a baixa altura do assento me permitiu tocar o chão facilmente, o que foi útil em seções difíceis”, disse Allen.

“Os footpegs de borracha de macarrão e espaguete parecem ter sido projetados em 1980 e nunca foram atualizados”, disse Brown. “Tente ficar de pé e andar agressivamente, e eles sentirão que estão constantemente rolando sob suas botas.”

Motociclista lendo uma placa.
Cidades fantasmas. Muitas e muitas cidades fantasmas. Jeff Allen

Deixando Leadfield, o Titus Canyon gradualmente se tornou mais estreito e nos encontramos cercados por imponentes falésias de calcário. A reta final nos levou à Scotty’s Castle Road, onde uma sessão improvisada de wheelie foi realizada antes de reservá-la para jantar em Panamint Springs. No entanto, uma vez que o sol se pôs, notamos características ausentes do 701 Enduro LR.

“O farol é pobre na melhor das hipóteses, e Husqvarna aparentemente esqueceu um pára-brisa”, disse Brown. “E a exibição do odômetro é lamentável. Eles poderiam ter usado pelo menos algumas peças do KTM 390 Adventure, pelo menos o pára-brisa, talvez até mesmo seu painel com navegação e Bluetooth.”

Estourando um wheelie no 701 Enduro LR.
O que o piloto de teste Evan Allen e o 701 Enduro LR têm em comum? Ambos adoram cavalinho. Jeff Allen

Deficiências do Kawasaki KLR650

Depois de derrubar hambúrgueres e encher o combustível, prendemos de volta a Darwin. O segundo dia envolveu menos milhas de rua e mais sujeira. Ficava a 31 milhas do nosso primeiro destino, a cidade mineira privada de Cerro Gordo. Continuando na Rota Swansea-Cerro Gordo OHV, a estrada se tornou estreita com uma queda maciça para a esquerda; uma vez que passamos pela área do penhasco, o terreno ficou mais íngreme, rochoso e mais solto. O KLR650 manobrou bem para evitar rolar rochas, mas a grande lacuna entre a primeira e a segunda marcha fez com que a mudança constante.

“A primeira marcha é tão curta que requer uma mudança para a segunda quase imediatamente”, disse Allen. “O segundo é tão alto que, ao andar fora da estrada, especialmente ladeira acima ou em uma seção mais apertada, você nunca se sente como se estivesse no equipamento certo. Ou você está carregando e pronto para parar em segundo ou você muda para o primeiro e está acelerando.” Outro ponto fraco da caixa de câmbio é a mudança para cima. “Neutral é muito fácil de acertar, e é preciso uma boa bota sob a alavanca de câmbio para fazer com que ela clique”, disse Casper. “E a posição do deslocador é baixa e estranha de perfil.”

O bonde salino do vale salino operou pela última vez em 1930.
O bonde salino do vale salino operou pela última vez em 1930. Jeff Allen

2022 Kawasaki KLR650 Aventura vs. 2021 Yamaha Ténéré 700 vs. Comparação de Suspensão Husqvarna 701 Enduro LR 2020

Nossa recompensa por completar a subida foi chegar ao Saline Valley Salt Tram. Passamos uma boa hora explorando o bonde e a cabine do concurso próximo antes de descer o resto da Rota Swansea-Cerro Gordo OHV, que era técnica o suficiente em alguns trechos para testar a suspensão e os freios.

O garfo invertido KYB 43mm totalmente ajustável do Ténéré 700 e o choque KYB impressionaram o grupo com uma configuração versátil que se destacou em tudo, desde trilhas rochosas até o asfalto mais suave.

“É o desempenho mais equilibrado entre on-road e off-road,” disse Brown. “O garfo absorveu pedras sem fundo e o choque lidou com a maioria dos G-outs com facilidade.”

Motociclistas olhando para o horizonte.
“Eu amei o caráter do motor Ténéré 700, e ele teve um desempenho melhor off-road do que o esperado. Foi o caminho menos intimidante para mim também. Eu não hesitaria em montá-lo em qualquer lugar, por qualquer período de tempo.” —Casey CasperJeff Allen

Capacidade de sujeira é o que o garfo invertido WP Xplor 48mm do 701 Enduro LR e o choque WP Xplor são, e sua sensação orientada ao desempenho inspira confiança do piloto quando o terreno se torna desafiador.

“Os componentes WP têm a sensação mais firme e são mais adequados para off-road”, disse Casper. “Não tão macio quanto o Ténéré 700 ou o super macio KLR650, mas consistente. Eles resistiram mesmo com o uso pesado do freio dianteiro. Eu preferiria traços de pelúcia, mas é viável.”

Ténéré 700 dirigindo pela estrada empoeirada.
“A estranha ergonomia do Ténéré 700 me jogou fora desde o início. O guidão alto e o assento baixo me deixaram desconfortável.” — Allan BrownJeff Allen

A suspensão menos capaz para pilotar sujeira é o garfo convencional de 41 mm não ajustável do KLR650 e o choque Uni-Trak, que podem ser ajustados para amortecimento de rebote e pré-carga de mola. Embora esses suspensórios deixem algo a desejar fora de estrada, é bastante confortável na calçada.

“A suspensão KLR650 é muito macia e age como um sofá rolante”, disse Allen. “Ele absorve muito bem pequenos solavancos, mas ao navegar por áreas rochosas mais traiçoeiras, o peso da bicicleta combinado com sua suspensão Cadillac levou a mudanças de peso indesejadas, o que a tornou um punhado.”

KLR650
“A KLR650 era a única bicicleta que eu tinha medo de andar fora da estrada; simplesmente não é tão adepta de rochas, sujeira, raízes, descidas e equitação técnica. Basicamente, é apenas uma máquina de fogo-estrada.” —Casey CasperJeff Allen

2022 Kawasaki KLR650 Aventura vs. 2021 Yamaha Ténéré 700 vs. Comparação de Freios Husqvarna 701 Enduro LR 2020

O desempenho do freio foi de primordial importância no caminho para baixo. Os fichários Husqvarna e Yamaha receberam elogios, mas o 701 Enduro LR recebeu o aceno de cabeça por seu freio dianteiro um pouco mais forte, uma pinça dianteira de pistão duplo Brembo com um único disco de 300 mm que é complementado por uma pinça traseira de pistão único Brembo e disco de 240 mm na traseira. Pesar 94 libras a menos do que o Ténéré 700 ajudou os freios do 701 Enduro LR a parecerem muito mais potentes. As notas de Allen destacaram os freios do 701 Enduro por sua “boa mordida inicial na frente” e “potência de frenagem progressiva” e ecoaram os pensamentos do grupo de que o Husqvarna tinha a melhor capacidade de parada.

Apesar de também embalar uma pinça dianteira de pistão duplo e um disco de 300 mm, o freio dianteiro do KLR650 era francamente inadequado. Uma tração de dois dedos foi necessária para fazê-la parar em um período razoável de tempo; Casper observou que os freios são “antiquados” e a unidade dianteira “falta o poder de parada real dos outros”.

Esquidoo Moinho
Outrora uma das empresas mais lucrativas do Vale da Morte, Skidoo Mill está em decadência hoje. Jeff Allen

2022 Kawasaki KLR650 Aventura vs. 2021 Yamaha Ténéré 700 vs. Comparação de Chassi/Manuseio Husqvarna 701 Enduro LR 2020

Skidoo Mill foi nosso principal destino no último dia. Com uma combinação de imediatos e contratáveis, a Emigrant Canyon Road pavimentada e a Skidoo Road com superfície suja foram ótimos locais de prova para manuseio de ruas e off-road.

O Ténéré 700 é muito mais um cruzador do que o 701 Enduro LR, com seu assento mais macio de 1,8 polegadas e assento sentado mais confortável. É previsível, consistente e o mais agradável de andar de pé. Não se destaca necessariamente em nenhuma categoria, mas é muito completo.

“O Ténéré 700 era direto, preciso e ágil”, disse Allen. “Poucar de um lado da trilha para o outro para evitar uma rocha ou rotina foi fácil. Fiquei impressionado com a quantidade de aderência front-end que ele forneceu.”

701 Enduro LR
Tendo o chassi mais parecido com uma bicicleta suja, o 701 Enduro LR não tem medo de ficar no ar. Jeff Allen

Com o chassi mais parecido com uma bicicleta suja, o 701 Enduro LR também é preciso. No entanto, sua precisão vem ao custo do conforto. O feedback do pavimento acidentado e do terreno sujo foi sentido mais prontamente. Mesmo com uma carga total de combustível, a bicicleta não parecia especialmente pesada, em parte devido à forma como seu combustível é transportado baixo na frente.

“O 701 Enduro LR foi o melhor do grupo para o caráter geral e sensação divertida”, disse Casper. “Ele se destacou na trilha, mas pode estar ocupado e enervante na calçada. Tinha a sensação de front-end mais leve e era a bicicleta mais fácil de mudar de linha e andar sobre rochas e raízes.”

Motocicletas modernas
Motocicletas modernas, fornos a carvão de 144 anos. Jeff Allen

O KLR650 é agradável na estrada graças à ergonomia decente, cockpit confortável, assento agradável e suspensão macia. Sua proteção contra vento é adequada, seu painel oferece informações suficientes. E encurrala previsivelmente no asfalto, que lida muito melhor do que a sujeira simplesmente por causa de seu tamanho e peso.

“No geral, o KLR650 parece mais em casa na estrada do que fora”, disse Beck. “Não é um corredor de rua, mas cobre a ampla gama entre turnês de longa distância e escultura em cânions melhor do que qualquer outro batedor em que eu possa imaginar. É uma máquina projetada para viagens, contra uma dedicada a off-road.”

Ténéré 700
Ter o melhor equilíbrio entre o desempenho on-road e off-road é uma qualidade de destaque do Ténéré 700. Jeff Allen

Você deve comprar uma moto esportiva dupla grande ou uma bicicleta de aventura?

Depois de uma rápida viagem até Wildrose Charcoal Kilns, prendemos de volta a Panamint Springs para uma última parada de gás antes de voltar para Darwin para a nossa última vez nesta viagem. Aprendemos muito sobre as três motocicletas depois de 600 milhas no Vale da Morte e na SoCal.

Como uma entidade conhecida, o KLR650 ganhou um lugar no mercado. É La-Z-Boy confortável e dobrável barato, relativamente falando, por US$ 7.699 para a versão Adventure. Para o motociclista que procura chegar lá onde quer que “lá” esteja, é uma excelente escolha. Mais de três décadas de desenvolvimento nunca se afastaram desse foco.

Prova de que o KLR650 pode ser rodado.
Prova de que o KLR650 pode ser rodado. Jeff Allen

Para o buscador de terrenos off-road retorcidos e distantes, o 701 Enduro LR é definitivamente o vencedor. Grande potência do motor, suspensão off-road capaz, ergonomia agressiva e distribuição de peso bem posicionada nos fazem querer montá-lo mais. É a bicicleta de maior desempenho aqui.

O Ténéré 700 não é tão competente off-road quanto o 701 Enduro LR, mas é muito capaz de longe da calçada. Adicione melhores maneiras de rua, suspensão de pelúcia, um pára-brisa, um painel mais informativo e US$ 2.500 em economia, e o Ténéré 700 realmente se destaca contra o austríaco. Além disso, sua cabeça e ombros acima do KLR650 Adventure, vale a pena considerar mesmo pelo seu preço mais alto de US$ 2.300.

Ténéré 700
“A Ténéré 700 é uma bicicleta que você pode levar ao redor do mundo e continuar em sua área local de OHV.” — Jon BeckJeff Allen

Gostamos de imaginar que, se Charles Darwin estivesse aqui hoje, ele pelo menos apreciaria o quão longe as espécies de bicicletas de aventura chegaram desde a sua origem. E achamos que o Dr. Darwin French, um piloto original do deserto, com certeza, ficaria impressionado com o quão bem essas bicicletas de aventura se comparam aos grandes esportes duplos do passado e do presente. Sem mencionar a mula dele.

“Todas as três bicicletas deste teste têm seu lugar, e para um certo consumidor qualquer uma delas pode ser a escolha ideal. O Ténéré 700 da Yamaha é o pacote mais coeso e a máquina mais capaz.” — Jon Beck
“Todas as três bicicletas deste teste têm seu lugar, e para um certo consumidor qualquer uma delas pode ser a escolha ideal. O Ténéré 700 da Yamaha é o pacote mais coeso e a máquina mais capaz.” — Jon BeckJeff Allen

25-Tenere-700-KLR650-Adventure-701-Enduro-LR-Titus-Canyon-Entrance.jpg | “Todas as três bicicletas deste teste têm seu lugar e, para um certo consumidor, qualquer uma delas pode ser a escolha ideal. O Ténéré 700 da Yamaha é o pacote mais coeso e a máquina mais capaz.” — Jon Beck

Caixa de Velocidades #1

Pacote de Hidratação: Ogio Baja 2L

Botas: Alpinestars Tech 7 Enduro

Caixa de Velocidades #2

Capacete: Alpinestars Supertech M10

Óculos de proteção: 100% Accuri 2

Pacote de Hidratação: USWE Outlander 9

Jaqueta: Rev’It Defender Pro GTX

Calças: Rev’It Defender Pro GTX

Botas: Alpinestars Tech 10

Caixa de Velocidades #3

Capacete: Fly Racing Formula Carbon Axon

Óculos: Fly Racing Zone Pro

Pacote de Hidratação: Fly Racing XC 100

Jaqueta: Fly Racing Patrol

Jersey: Patrulha Fly Racing

Luvas: Fly Racing Kinetic

Calças: Fly Racing Patrol

2022 Kawasaki KLR650 Aventura Especificações

MSRP: US$ 7.699
Motor: DOHC, refrigerado a líquido, monocilindro de 4 tempos; 4 válvulas
Deslocamento: 652cc
Furo x Curso: 100,0 x 83,0 mm
Relação de Compressão: 9,8:1
Transmissão/Unidade Final: 5-velocidade/corrente
Piloto da Sujeira Medida Cavalo de Potência: 34,6 hp @ 5.900 rpm
Torque Medido Dirt Rider: 33,5 lb.-ft. @ 4.700 rpm
Sistema de Combustível: Injeção digital de combustível com corpo do acelerador de 40 mm
Embreagem: Molhado, multiplaca; atuação do cabo
Quadro: Aço tubular, berço semi-duplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico de 41 mm; viagem de 7,9 pol.
Suspensão traseira: Choque único Uni-Trak, amortecimento de rebote e pré-carga ajustável; viagem de 7,3 pol.
Freio dianteiro: Pinça de 2 pistões, disco de 300 mm com ABS
Freio traseiro: Pinça de 1 pistão, disco de 240 mm com ABS
Pneus, dianteiros/traseiros: Dunlop K750; 90/90-21 / 130/80-17
Ancinho/Trilha: 30,0°/4,8 pol.
Distância entre eixos: 60,6 pol.
Liquidação do solo: 8,3 pol.
Altura Medida do Assento do Piloto da Sujeira: 34,2 pol.
Capacidade de combustível: 6.1 gal.
Peso Seco Medido do Piloto da Sujeira: 448 lb.
Dirt Rider Medido Peso Molhado: 486 lb.
Disponibilidade: Agora
Contato: kawasaki.com

2021 Yamaha Ténéré 700 Especificações

MSRP: US$9.999
Motor: DOHC, gêmeo paralelo refrigerado a líquido; 4 válvulas/cilindro
Furo x Curso: 80,0 x 68,6 mm
Relação de Compressão: 11,5:1
Deslocamento: 689cc
Transmissão/Unidade Final: 6 velocidades/corrente
Piloto da Sujeira Medida Cavalo de Potência: 63,8 hp @ 8.900 rpm
Torque Medido Dirt Rider: 44,1 lb.-ft. @ 6.600 rpm
Sistema de Combustível: EFI c/ (2) corpos aceleradores de 38mm
Embreagem: Molhado, multiplaca; atuação do cabo
Quadro: Aço tubular, berço duplo
Suspensão dianteira: Garfo invertido KYB 43mm, compressão e amortecimento de rebote ajustável; 8,3 pol. viagem
Suspensão traseira: Choque KYB, pré-carga de mola, amortecimento por compressão e amortecimento de rebote ajustável; 7,9 pol. viagem
Freio dianteiro: Pinça de 4 pistões, discos duplos de 282 mm com ABS e modo off-road (desgatado)
Freio traseiro: Pinça flutuante de 1 pistão, disco de 245 mm com ABS e modo off-road (desligado)
Pneus, dianteiros/traseiros: Pirelli Scorpion Rally STR; 90/90-21 / 150/70-18
Ancinho/Trilha: 27,0°/4,1 pol.
Distância entre eixos: 62,8 pol.
Liquidação do solo: 9,4 pol.
Altura Medida do Assento do Piloto da Sujeira: 34,6 pol.
Capacidade de combustível: 4,2 galões.
Peso Seco Medido do Piloto da Sujeira: 440 libras.
Dirt Rider Medido Peso Molhado: 466 lb.
Disponibilidade: Agora
Contato: yamahamotorsports.com

Especificações Husqvarna 701 Enduro LR 2020

MSRP: $12.499
Motor: SOHC, monocilindro refrigerado a líquido; 4 válvulas
Furo x Curso: 105,0 x 80,0 mm
Relação de Compressão: 12,7:1
Deslocamento: 693cc
Transmissão/Unidade Final: 6 velocidades/corrente
Piloto da Sujeira Medida Cavalo de Potência: 60,3 hp @ 8.500 rpm
Torque Medido Dirt Rider: 44,0 lb.-ft. @ 6.700 rpm
Sistema de Combustível: EFI c/ corpo acelerador Keihin 50mm
Embreagem: Molhado, multiplaca; atuação hidráulica
Quadro: Treliça de aço cromo
Suspensão dianteira: Garfo invertido WP Xplor 48mm, compressão e amortecimento de rebote ajustável; 9,8 pol. viagem
Suspensão traseira: Choque WP Xplor, pré-carga de mola, amortecimento por compressão de alta/baixa velocidade e amortecimento de rebote ajustável; 9,8 pol. viagem
Freio dianteiro: Pinça flutuante Brembo de 2 pistões, disco de 300 mm
Freio traseiro: Pinça flutuante Brembo de 1 pistão, disco de 240 mm
Pneus, dianteiros/traseiros: Continental TKC 80; 90/90-21 / 140/80-18
Ancinho/Trilha: 27,7°/4,6 pol.
Distância entre eixos: 59,1 pol.
Liquidação do solo: 10,6 pol.
Altura Medida do Assento do Piloto da Sujeira: 36,4 pol.
Capacidade de combustível: 6,6 galões.
Peso Seco Medido do Piloto da Sujeira: 346 lb.
Dirt Rider Medido Peso Molhado: 388 lb.
Disponibilidade: Agora
Contato: husqvarna-motorcycles.com



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