Nos Estados Unidos… Honda, Kawasaki e Yamaha têm representantes MY23 na faixa de 230 a 300cc de motos de trilha. A Honda tem seu CRF250F, Kawasaki seu KLX230R/KLX230R S e o potente KLX300R, e a Yamaha tem seu TT-R230. Todas as quatro opções são projetadas para adolescentes e adultos desfrutarem de diversão de duas rodas na trilha, mas há muito mais do que cores de plástico que diferenciam essas motos umas das outras.
2023 Honda CRF250F
A CRF250F é a principal moto de trilha da Big Red que possui um motor de quatro tempos de 250cc refrigerado a ar com injeção de combustível que utiliza a única caixa de velocidades de cinco velocidades nesta categoria; todos os outros adversários listados abaixo têm seis marchas. O robusto garfo convencional Showa 41mm do CRF, que é o segundo maior diâmetro deste grupo, e o choque Showa têm qualidades de amortecimento impressionantes para um ótimo conforto do piloto em geral. O deslocamento da suspensão é de 9,5 e 9,1 polegadas, frente e traseira. Sua altura de assento de 34,8 polegadas também pode acomodar pilotos de vários tamanhos. Esta máquina pronta para trilhas é vendida la no USA por US$ 4.899.
2023 Kawasaki KLX230R
A Kawasaki tem duas motos de trilha equipadas com um motor de quatro tempos refrigerado a ar de 233cc: a KLX230R e a KLX230R S. A única diferença entre a versão base e S é que a suspensão modificada desta última reduz a altura do assento em 1 polegada (34,4 polegadas contra a base de 36,4). O KLX230R e o S têm distância entre eixos curtas (53,5 polegadas e 53,1 polegadas, respectivamente) que ajudam as máquinas a manobrar habilmente trilhas arborizadas. Rodas de tamanho completo de 21 e 18 polegadas, um garfo convencional Showa 37 mm e choque Showa ajudam os 230s a flutuar sobre rochas, raízes e sulcos. Ambas as versões base e S compartilham o mesmo preço la no USA de US$ 4.749.
2023 Kawasaki KLX300R
O Kawasaki KLX300R é um dos mais exclusivos desta lista porque não só tem o maior deslocamento, mas seu motor também é refrigerado a líquidos. O motor dentro do KLX é um de quatro tempos de 292cc com injeção de combustível que oferece uma alta taxa de compressão de 11,1:1 para grande eficiência e potência.
Além disso, também é a moto com o maior curso de suspensão por uma margem considerável. Tanto o garfo de cartucho invertido de 43 mm ajustável por compressão e o choque Uni-Trak ajustável de pré-carga/compressão/rebound têm 11,2 polegadas de deslocamento.
Como esperado, o 300 também é o peso mais pesado com 286 libras molhadas. O KLX300R é para pilotos mais experientes que procuram uma moto de trilha que tenha desempenho e dimensões de moto grande sem o preço elevado de um motocrosser extra-irante. O MSRP é vendida no USA por US$ 5.899.
2023 Yamaha TT-R230
Onde o KLX300R atende aos mais experientes, o TT-R230 da Yamaha pode ser considerado para pilotos mais novos ou mais baixos por causa de seu previsível motor de 223cc de quatro tempos com carburado refrigerado a ar, baixa altura do assento e peso leve. Sua altura de assento de 34,3 polegadas é a mais baixa entre as bicicletas listadas, mesmo superando a KLX230R S.
Com 251 libras molhadas, o TT-R é o mais leve da classe. Isso, além de uma distância entre eixos relativamente curta de 54,5 polegadas, a torna uma bicicleta de trilha ágil para adultos. Ele pára com um freio a disco dianteiro de 220 mm e um freio traseiro de tambor de 130 mm, ao contrário dos arranjos completos de disco das motos acima. US$ 4.499 farão você entrar com o bLU cRU.