HomeMotoraidConheça as ATUAIS motos de Country Country a VENDA!

Conheça as ATUAIS motos de Country Country a VENDA!


Conheça as ATUAIS motos de Country Country a VENDA!

Ao longo dos anos, os fabricantes de motocicletas descobriram que as motos de motocross modificadas para uso off-road se tornam ótimas motos de competição. Entre em motos de cross-country. Hoje em dia, esses modelos podem ser encontrados nas linhas de largada de vários campeonatos de corrida da Costa Leste, como Grand National Cross Country (GNCC) e AMA National Enduro, e séries da Costa Oeste, como o National Grand Prix Championship (NGPC) e World Off Road Championship Series (WORCS).

Essas máquinas versáteis também funcionam muito bem para aqueles que só querem andar e fazer trilhas e passeios locais. Elas são oferecidas em várias cilindradas, mas para esta lista, reunimos os batedores de um quarto de litro (250cc). Sem mais delongas, aqui estão as motocicletas de competição off-road de quatro tempos de 250cc disponíveis para venda em 2023.

2023 Yamaha YZ250FX

Perfil lateral direito do estúdio Yamaha Y 250 F X 2023
Rachael Archer conquistou o título da Classe GNCC WXC 2022 a bordo do YZ250FX.Yamaha da Yamaha

A Yamaha apresentou pela primeira vez a YZ250FX em 2015 como sua motocicleta de competição off-road de curso fechado de quatro tempos de 250cc, que conquistou muitas pessoas, sendo que compartilha muito em comum com o excelente motocrosser YZ250F. O batedor de cross-country de um quarto de litro da bLU cRU é promovido por Zach Osborne em rodadas selecionadas de Sprint Enduro dos EUA e Liam Draper no AMA National Enduro, e os companheiros de equipe AmPro Yamaha também correm lado a lado a lado no Grand National Cross Country (GNCC).

Um aspecto que diferencia o YZ250FX do resto da concorrência é o uso de um design de cabeça de cilindro reversa. A última vez que usamos este modelo em nosso dyno interno foi em 2022, onde seu motor DOHC de 250cc de quatro tempos refrigerado a líquido injetado com injeção de combustível fez 37,9 cv a 12.100 rpm e 18,3 lb.-ft. de torque a 8.800 rpm. Esses números também são relevantes para o modelo 2023, sendo que ele não recebeu nenhuma atualização mecânica.

Os deveres de suspensão são atendidos pelo altamente elogiado garfo de mola de bobina de 48 mm KYB Speed Sensitive System (SSS) da Yamaha e choque KYB. Sua estrutura de feixe bilateral de alumínio foi atualizada no ano passado, assim como os freios, que consistem em uma pinça dianteira de pistão duplo Nissin com disco de 270 mm e uma pinça traseira de pistão único Nissin que agarra um disco de 240 mm. De acordo com a Yamaha, o YZ250FX pesa 245 libras com seu tanque de combustível de 2,2 galões cheio.

2023 Yamaha YZ250FX Preço: $8.899

2023 Honda CRF250RX

2023 Honda C R F 250 R X estúdio perfil frontal ângulo direito
O CRF250RX da Honda é elogiado pelos testadores do Dirt Rider por sua impressionante potência midrange.Honda

Desde que chegou ao mercado pela primeira vez em 2019, o CRF250RX tem sido uma escolha popular entre pilotos da Honda e pilotos profissionais off-road. Este ano, é campanha de Cody Barnes e Ruy Barbosa da Phoenix Racing Honda em GNCC e US Sprint Enduro. O motor DOHC de 249cc de quatro tempos refrigerado a líquido e injetado a combustível da Big Red gira 37,1 cv a 11.800 rpm e 17,8 lb.-ft. de torque a 9.300 rpm no dyno Dirt Rider.

Um garfo de mola de bobina Showa de 49 mm e um choque Showa são especificados com molas mais suaves de uma taxa (garfo de 4,6 Nm, choque de 48 Nm) do que o CRF250R. Esta bicicleta recebeu uma nova estrutura de alumínio com duas porções, subestrutura, braço oscilante, carroçaria e muito mais para o MY22 em sua primeira revisão completa. No que diz respeito aos freios, encontramos uma pinça dianteira de pistão duplo Nissin e um disco de 260 mm, juntamente com uma pinça traseira de pistão único Nissin e um disco traseiro de 240 mm. A capacidade do tanque de combustível é de 2,1 galões. Com ele cheio, o CRF250RX atinge nossas balanças automotivas a 239 libras.

2023 Honda CRF250RX Preço: $8.599

2023 KTM 250 XC-F

Perfil do lado esquerdo do estúdio 2023 KTM 250 X C F
O 250 XC-F da KTM recebe o maior número de atualizações no segmento de 250 cross-country de quatro tempos para 2023. KTM

A KTM deu a toda a sua linha de modelos cross-country uma revisão completa para 2023. O batedor off-road de um quarto de litro do fabricante austríaco, o 250 XC-F é apresentado em competição profissional por Angus Riordan, da FMF RPM KTM Racing Team, no GNCC, e Kaitlyn Jacobs no NGPC e World Off Road Championship Series (WORCS).

As máquinas laranja são sempre competitivas em nosso dyno interno, e os mesmos anéis são verdadeiros para o 250 XC-F com seu motor DOHC de quatro tempos 250cc refrigerado a líquido por injeção de combustível bombeando 40,5 hp a 13.000 rpm e 19,0 lb.-ft. de torque a 9.800 rpm. Uma das duas motocicletas desta categoria especificadas com o garfo de ar Xact 48mm da WP, a KTM atualizou os internos da suspensão dianteira para se adequar à nova estrutura central de aço cromo de berço duplo e subestrutura híbrida de alumínio/poliamida. O choque WP Xact é outro item novo, que é 15 mm mais curto que o componente anterior. Os freios Brembo de alta qualidade ajudam a retardar o peso molhado medido pelo Dirt Rider da máquina de 243 libras.

2023 KTM 250 XC-F Preço: $10.399

2023 Kawasaki KX250X

Perfil lateral direito do estúdio Kawasaki K X 250 X 2023
De acordo com a Kawasaki, o KX250X atinge a balança a 240 libras molhada. Kawasaki

Uma das adições mais recentes a esta categoria é o KX250X da Kawasaki. A arma de escolha do Lyndon Snodgrass Online/Monster Energy/Kawasaki da Babbitt no GNCC, o KX250X compartilha a maioria de seus componentes com o KX250, como um motor DE 249cc de quatro tempos DOHC refrigerado a líquido com injeção de combustível Ele também contém a mesma quantidade de combustível que o motocrosser em 1,6 galões, dando-lhe a menor capacidade de combustível neste segmento.

2023 Kawasaki KX250X Preço: $8.599

2023 Gás EX 250F

2023 Gás Gás E X 250 F estúdio traseiro perfil angular esquerdo
Ryder Lafferty, da Coastal GasGas Factory Racing, corre um EX 250F em GNCC.GasGas

Pela primeira vez no mercado em 2021, o EX 250F da GasGas serve como o modelo cross-country de quatro tempos de menor deslocamento da marca austríaca. Sem mudanças mecânicas em sua existência até agora, esta motocicleta segue os passos da 250 XC-F da KTM e mantém o motor, o choque e o chassi da geração anterior da bicicleta laranja (2019-2022) para o ano modelo 2023.

A última vez que usamos o EX 250F em nosso dyno interno, seu motor DOHC de 250cc de quatro tempos refrigerado a líquido com injeção de combustível produziu 39,3 cv a 13.300 rpm e 18,8 lb.-ft. de torque a 9.200 rpm, mas com uma baixa nas curvas de potência e torque a baixas rpm. As tarefas de suspensão são encarregadas de um garfo de ar WP Xact 48mm e um choque WP Xact, e os principais componentes do chassi consistem em uma estrutura central de aço cromo de berço duplo e subestrutura de alumínio.

Como seu parente austríaco, o EX 250F é especificado com uma pinça de freio dianteira de pistão duplo Brembo e disco de 260 mm, e pinça de freio traseira de pistão único Brembo com disco de 220 mm. A capacidade de combustível é de 2,25 galões. Com ela vazia, a GasGas afirma que a bicicleta pesa 220 libras.

2023 GasGas EX 250F Preço: $9.899



Veja mais em Motoraid

Leia Também