HomeVedamotorsConheça um pouco da primeira pilota patrocinada pela Vedamotors – Mozara Bittencourt

Conheça um pouco da primeira pilota patrocinada pela Vedamotors – Mozara Bittencourt


 

No inicio desse ano, a Vedamotors decidiu patrocinar alguns pilotos, dentre os escolhidos uma mulher, que é destaque nas competições do Velocross feminino brasileiro, Mozara Bittencourt.

 

Com 23 anos de idade, Mozara é natural de Balneário Camboriú, disputa a categoria VXF Nacional. Ela vem se destacando a cada competição que participa, já conquistou vários títulos na categoria. Dentre suas conquistas, foi a campeã duas vezes no Campeonato Brasileiro de Velocross e na Copa Serra Litoral, campeã também no Campeonato Sul Brasileiro, Paranaense e na Copa Grande Floripa. Nesse mês de Julho, alcançou 50 pontos na quarta etapa do Campeonato Brasileiro realizado em Pouso alegre, no sul de Minas ficando em 1º lugar.

 

Mozara iniciou nas competições aos 16 anos com  incentivo de seu tio, que ao assistir uma corrida disse a ela para participar.  Desde então começou a competir e nunca mais parou. Segundo ela, o esporte que está crescendo muito, mas ainda tem  pouca visibilidade na categoria feminina, e isso é o que ela vem buscando conquistar desde que  iniciou nas corridas. Afirma ainda que é de extrema importância o apoio e reconhecimento que a Vedamotors oferece para que para categoria feminina conquiste seu espaço nesse esporte, que é predominantemente masculino.

 

Além disso, diz que ter uma marca reconhecendo esses esforços é um grande incentivo para ela buscar melhorar cada vez mais. Perguntamos a Mozara o que ela espera de 2019 para sua carreira e a resposta foi que ela irá se dedicar muito para dar seu melhor e ir em busca de muito mais títulos.

 



Clique para mais

Leia Também

close