HomeRevista PróContagem regressiva para o início do Arena Cross 2021 em Caraguatatuba (SP)

Contagem regressiva para o início do Arena Cross 2021 em Caraguatatuba (SP)

Pista montada no estacionamento do Serramar Shopping está pronta para receber neste sábado (25/9) pilotos nacionais e estrangeiros para disputas eletrizantes

Está tudo pronto para a abertura da 23ª edição do Arena Cross, neste sábado (25/9), em Caraguatatuba (SP). O campeonato, que reúne os principais pilotos do país e também estrangeiros, terá a primeira etapa da temporada 2021 realizada na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping. O circuito tem 450 metros, com saltos, sequência de costelas e curvas fechadas, que proporcionam um grande show e muitas disputas.

Quatro categorias
A competição reúne pilotos profissionais e também conta com a participação de crianças. Ao todo são quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Na Pró, para manter o título, o atual campeão, o português Paulo Alberto, da Yamaha Monster Energy Geração, terá que encarar fortes adversários, como a dupla da Honda Racing: o brasileiro Hector Assunção e o equatoriano Jetro Salazar. Na AX2, Leonardo Souza, da Honda Racing, Pepê Bueno, da Yamaha Monster Energy Monster Geração, e Fred Spagnol, da Pro Tork KTM Racing, são alguns dos candidatos ao título.

Transmissão ao vivo
A temporada 2021 do Arena Cross volta a ter transmissão ao vivo do SporTV. Nas últimas edições que o evento e o canal campeão estiveram juntos, o campeonato atingiu mais de um milhão de espectadores durante às veiculações na emissora. As corridas serão exibidas no SporTV das 21h às 22h30. As provas também estarão disponíveis em tempo real no YouTube e Facebook do Arena Cross, a partir das 19h30.

Público e protocolos de saúde e segurança
A primeira etapa do Arena Cross 2021 será aberta ao público com acesso limitado. Todos os ingressos disponibilizados já foram trocados por alimentos para doação. Além disso, o evento seguirá todas as normas de combate ao Covid-19, determinadas pelo estado e pela Prefeitura de Caraguatatuba. A presença do público será permitida mediante ao uso obrigatório de máscaras; arquibancadas com assentos marcados e distanciamento social; medição de temperatura na entrada do evento e uso de álcool gel

Benefícios para a cidade
Cada etapa do Arena Cross aquece a economia local com consumo, serviços, turismo, geração de trabalho e ações sociais. Cerca de mil pessoas da organização, competidores, equipes, amigos, familiares, imprensa, patrocinadores, convidados e fãs estarão em Caraguatatuba e vão movimentar hotéis, pousadas, restaurantes, bares, postos de combustíveis, supermercados, farmácias e comércio em geral.

Ações sociais
O Arena Cross tem no seu DNA a responsabilidade social pelos locais por onde passa. Os alimentos arrecadados em troca de cada ingresso das arquibancadas desta etapa serão entregues para Fundo Social de Caraguatatuba, que receberá os mantimentos e repassará às entidades assistenciais da cidade. Outra atividade especial é a palestra motivacional, realizada para alunos da rede pública de ensino. Eles são convidados a conhecerem o evento, recebem um kit lanche e têm a oportunidade de conversar com os pilotos em um bate-papo exclusivo.

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor). 

Serviço:
Arena Cross 2021 – 1ª etapa
Data: 25 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Estacionamento Serramar Shopping
Endereço: Av. José Herculano, 1.086
Ingressos esgotados

Programação 1ª etapa*:
16h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h30 – Abertura do evento e início das provas
21h às 22h30 – Transmissão ao vivo SporTV
22h30 – Encerramento 

Calendário Arena Cross 2021*
1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 27 e 28 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

*Programação e calendário estão sujeitos a alteração



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close