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Cooper da Yamaha, vence na 250SX

MONSTER ENERGY AMA SUPERCROSS 250SX:  COOPER DISPARA EM ORLANDO

 

Justin Cooper, da Monster Energy Star Yamaha Racing, venceu na abertura da temporada Monster Energy AMA Supercross 250SX West pelo segundo ano consecutivo. Embora não seja o tradicional Anaheim I, a vitória de sábado no Camping World Stadium em Orlando, Flórida, foi um grande começo para sua campanha pelo título em uma noite de condições desafiadoras. Nate Thrasher teve uma estreia sólida na turma, terminando a noite em 11º. Seu colega estreante Jarrett Frye também teve um bom começo, mas acabou terminando em 19º lugar depois de cair no whoops. Infelizmente para Jeremy Martin, sua noite terminou cedo com uma queda na primeira volta do Evento Principal.

Cooper começou da melhor maneira, vencendo as duas sessões de classificação para receber as honras de qualificação mais rápidas. Ele não saiu do gate como queria em sua bateria e teve que trabalhar seu caminho da sexta para a segunda. O New Yorker remediou isso para a corrida que contou, conseguindo uma boa largada antes da bandeira vermelha e então agarrou o holeshot após o reinício. Cooper construiu um espaço confortável para cruzar a linha quase cinco segundos à frente da competição por sua segunda vitória na carreira na classe. Foi um primeiro turno estelar para o nova-iorquino, que ainda não está 100% devido a uma lesão no pé durante o treinamento.

Os dois novatos mostraram-se muito promissores na estreia na série, ambos chegando ao evento principal apesar dos desafios da pista lisa e repleta de peças. Thrasher teve uma ótima largada em sua corrida de classificação, mas caiu na primeira curva e teve que passar pela LCQ, onde terminou em segundo. No evento principal, o jovem de 19 anos fez uma corrida inteligente e fez melhorias ao longo da corrida de 15 minutos mais uma volta para trabalhar seu caminho do 19º para o 11º lugar na linha de chegada.

Frye terminou em nono em sua bateria e se classificou para a principal. Como seu companheiro de equipe, ele estava quase para trás após a largada em 18º, mas ele constantemente avançou. Cinco voltas com Frye chegou ao 12º lugar e procurava manter o avanço até que uma queda na 13ª volta o obrigou a desistir mais cedo com algo preso na roda traseira.

Martin mostrou força imediatamente com uma vitória enfática em sua corrida de calor. O bi  campeão da 250MX pretendia repetir isso no evento principal, mas se envolveu em um incidente com outro piloto na primeira seção de treino e caiu. Pouco depois, a corrida foi marcada com bandeira vermelha devido a outro piloto caído, mas Martin não conseguiu voltar. O Minnesotan foi buscar avaliação médica e uma nova atualização seguirá.

A equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 250SX West tem um fim de semana de folga antes da segunda rodada do campeonato no Daytona International Speedway em Daytona Beach, Flórida, no sábado, 6 de março.

Wil Hahn, Gerente de equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 250: “Foi um pouco agridoce perder J Mart (Jeremy Martin) assim. Estou muito feliz por Justin ter ganhado. Foi definitivamente incrível para a equipe. Nate teve uma ótima experiência esta noite. Jarrett ficou lá por um tempo. Ele apenas cometeu um erro e alguma coisa ficou presa na roda traseira e não conseguiu terminar. Vamos apenas continuar lutando. Só espero que Jeremy esteja bem. Ele está sendo verificado e saberemos mais tarde”.

Justin Cooper: “É incrível conseguir a vitória. Essa é definitivamente a maneira como você deseja iniciar a série. Tive uma lesão no pé a chegar, por isso estava um pouco nervoso por não ter tido tempo suficiente com a moto, mas tudo começou bem. Fui mais rápido em todas as sessões de treinos. Eu simplesmente não tive meus começos para baixo. Não treinamos muitos deles em casa, então foi uma luta até o Evento Principal. Felizmente, conseguimos duas vezes, então eu diria que eles vieram na hora certa. Foi bom sair deste lugar seguro. Sempre há muito entusiasmo na abertura da temporada. Você realmente não quer jogar fora o campeonato na primeira fase. Eu me coloquei em uma boa posição, onde poderia fazer minha própria corrida e fui capaz de ir com calma até a linha de chegada. Foi uma noite perfeita para mim. Estou animado para continuar construindo hoje à noite e ficando mais forte, já que não tive muito tempo para me preparar para esta rodada. Quero estar no pódio todos os fins-de-semana e fazer o melhor que puder. Estou feliz por ter um fim de semana de folga antes de Daytona. Podemos definitivamente trabalhar em algumas coisas para ser um pouco mais fortes rumo à segunda rodada agora”.

Nate Thrasher: “Foi um bom primeiro supercross. Tivemos bons tempos de qualificação e saímos com uma boa largada na corrida de calor. Quase tive o holeshot, mas me enrosquei e caí na primeira curva. Então eu tive que passar pelo LCQ e apenas montar de forma inteligente para colocá-lo no principal. Então, apenas fechamos as voltas. Tive uma resistência muito boa e melhorei a cada volta. Esse é o objetivo. Acabamos em 11º, o que não é ruim para uma noite difícil. Vamos continuar melhorando a cada fim de semana”.

Jarrett Frye: “Minha primeira corrida de supercross não saiu como planejado. Eu consegui no principal, mas meio que lutei o dia todo para encontrar um fluxo com a pista sendo tão compacta. Então, no principal, em algum lugar um pouco mais da metade, cometi um erro no whoops, caí e fiquei com algumas coisas emaranhadas na minha roda que me custaram a corrida. Foi um dia difícil, mas vamos voltar ao trabalho e voltar para Daytona”. 

 

–  Resultados do Monster Energy AMA Supercross 250SX Orlando 2 de 2021

–  Classificação do Campeonato Oeste 2021 Monster Energy AMA Supercross 250SX

  

MONSTER ENERGY AMA SUPERCROSS 450SX:  STEWART E PLESSINGER DEIXAM ORLANDO NO TOP 10

  

Malcolm Stewart e Aaron Plessinger, da Monster Energy Star Yamaha Racing, cruzaram a linha em sétimo e nono, respectivamente, na rodada final do Monster Energy AMA Supercross em Orlando, Flórida. Seu companheiro de equipe novato, Dylan Ferrandis, lutou contra a adversidade para terminar em 11º.

Tanto Stewart como Plessinger lutaram cedo na pista cheia, mas a equipe fez algumas mudanças para melhorar seus resultados para a corrida de calor. Plessinger teve uma boa largada e terminou em terceiro, enquanto seu companheiro de equipe de Haines City, Flórida, trabalhou seu caminho do 10º ao quinto lugar. No Evento Principal, Stewart teve a melhor largada e rapidamente passou para os cinco primeiros. Depois de alguns grandes momentos nas condições desafiadoras, ele se concentrou em mantê-lo sobre duas rodas e terminou a noite em sétimo. De volta ao 14º lugar, Plessinger abaixou a cabeça e tentou repetir o desempenho do ataque de Orlando 1 até o sexto lugar, mas teve que se contentar com o nono.

Ferrandis saiu balançando de cara e liderou a tabela de tempos na primeira sessão de treinos, terminando em terceiro lugar. Infelizmente, foi mais uma noite difícil no Camping World Stadium para o francês, que começou com um oitavo lugar em sua bateria. Ele conseguiu um lançamento decente de sua escolha do gate menos do que ideal e começou a trabalhar seu caminho para o sétimo, mas atingiu um bloco difícil quatro voltas para a corrida e teve que puxar para a área de mecânica. A equipe o trouxe de volta à corrida, mas ele se viu voltando no final do campo, bem na frente dos líderes. Implacável, Ferrandis baixou a cabeça e estabeleceu um ritmo alucinante, afastando-se dos líderes e terminando fora dos 10 primeiros em 11º.

A equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 450 tem um fim de semana de folga antes da 9ª Rodada do Campeonato Monster Energy AMA Supercross no Daytona International Speedway em Daytona Beach, Flórida, no sábado, 6 de março.

Jeremy Coker, Gerente de equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 450: “Infelizmente, nossos resultados no final da noite não mostraram como foi o nosso dia. Começou muito bem com Dylan P1 na prática e qualificou-se em terceiro no geral. Fizemos grandes melhorias, mas nossas largadas ainda não chegaram lá no Evento Principal. Temos que melhorar. Foi uma chatice Dylan dobrou seu shifter em um dos blocos duros. Quando ele voltou ao normal, ele estava na frente dos líderes e era consistentemente mais rápido para se afastar deles. Portanto, sabemos que podemos fazer isso. Precisamos apenas de um começo melhor”.

Malcolm Stewart: “Lutámos nos treinos e fizemos algumas alterações e deixámos a moto muito boa para a corrida de calor. A corrida de calor foi ótima, mas não fiz a melhor partida. Meus começos foram um pouco difíceis durante todo o ano. Mesmo no Main Event, não consegui as melhores largadas, mas mesmo assim fiz alguns passes na primeira volta e coloquei-me em uma ótima posição. Então eu tive alguns momentos incompletos na pista. Pousei em um fardo de feno. Tentei fazer um quadriciclo e aterrissei em um fardo de feno novamente. Você sabe como as pessoas dizem que os gatos têm nove vidas? Acho que usei cada pedaço dessas nove vidas lá fora. É apenas um daqueles acordos em que a pista desaparece e há buracos e os gritos são meio vagos. Isso se transforma em mais informações sobre o modo de sobrevivência lá fora. Terminamos Orlando 2 em sétimo. Do jeito que a prática foi, nós mudamos todo o dia completamente. Tiremos o chapéu para os meus rapazes. Eles estão perdendo o rabo o ano todo, toda a equipe. Estou ansioso pela semana de folga. Vamos fazer mais alguns testes e começar a balançar para Daytona. Essa é outra corrida em uma cidade natal para mim, então estou animado para isso – três corridas em minha cidade. Vamos apenas manter a bola rolando”.

Aaron Plessinger: “Foi um dia mais ou menos. Comecei não me sentindo confortável na qualificação. Fizemos algumas mudanças e decidimos voltar ao que fiz aqui no fim de semana passado. Isso foi melhor na corrida de calor. Fiz uma boa largada e cheguei lá em quarto lugar e depois passei o (Broc) Tickle em terceiro. Eu acho que errei na minha seleção de portão e não escolhi o certo, e não tive um bom começo no principal. Abaixei a cabeça e tentei fazer o que fiz no fim de semana passado, mas só voltei para o nono lugar. A pista era como vidro lá fora, como vidro molhado. Dobrei uma esquina e quase não me inclinei, e minhas costas quase giraram em cima de mim. Estava tão duro e tão duro. Os gritos eram tão nervosos e lisos e com sulcos azuis. Foi louco. Foi pior do que as faixas de teste. Então, nono da noite, não posso estar muito bravo, sendo que esta classe está tão cheia quanto é. Não é onde eu quero estar, no entanto. Eu quero estar na frente e lutar pelo primeiro lugar, pelo menos pelos três primeiros lugares. Eu sei que podemos chegar lá. No ano passado, tivemos uma corrida muito boa em Daytona, então vou voltar a montar no meu cavalo”.

Dylan Ferrandis: “Foram duas corridas difíceis em Orlando. Não estou feliz, mas dei tudo o que tinha para voltar depois de acertar o bloco difícil e perder muito tempo na corrida. Estou feliz por ter o fim de semana livre para trabalhar mais e me preparar para Daytona”.

 

– Resultados do Monster Energy AMA Supercross 450SX Orlando 2 de 2021

– Classificação do Campeonato Monster Energy AMA Supercross 450SX de 2021

  

Crédito: Yamaha Racing



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