HomeShow RadicalCRF Brasil | Conheça Peterson Filho, o campeão Brasileiro de Motocross na...

CRF Brasil | Conheça Peterson Filho, o campeão Brasileiro de Motocross na categoria Nacional

Foto: Tiago Lopes

Campeão da categoria nacional do Brasileiro de Motocross 2021, nessa edição apresentamos o piloto Peterson Filho, jovem talentoso que disputa as categorias nacionais e importadas, e com muita força de vontade, além do apoio de sua família e alguns apoiadores alcançou o seu primeiro título nacional da carreira.

Natural de Cataguases, região da Zona da Mata de Minas Gerais, Peterson sempre teve interesse por motos, e aos 4 anos pediu a seu pai uma moto pequena, já que o local onde morava não havia muitas maneiras de se divertir.

Com o presente em mãos, o gosto pelo esporte foi apenas
aumentando com o passar dos anos e o jovem piloto mostrando cada vez mais seu
talento.

Pouco tempo depois, Peterson se mudou para o Rio de Janeiro, e lá conheceu uma família apaixonada por motocross, assim como ele, e que mudou completamente sua jornada no esporte, a família “Erthal”.

Foto: Tiago Lopes

Já no Rio e com o apoio dos amigos, o jovem começou a se destacar nas provas regionais e estaduais, e de lá é que saíram suas primeiras conquistas. Nas categorias de base, Peterson possui mais de 10 títulos entre estaduais do Rio de Janeiro e Copa da Zona da Mata de Motocross, além de um título estadual na categoria 85cc, no Campeonato Mineiro de Motocross.

Na temporada passada Peterson passou a competir com as motos grandes, na MX2JR, e nesse ano junto a sua equipe, o piloto optou em disputar também a categoria nacional.

“Apesar das dificuldades foi uma temporada muito boa, não tenho patrocinadores, apenas minha família, pequenos apoiadores e alguns suportes que nos ajudam nas etapas. A maioria dos meus treinos são na bike, mas independente disso consegui ser constante e buscar esse título super importante para a minha carreira.”

Foto: Tiago Lopes

Em uma categoria dominada pelas CRF’s 250F, Peterson e sua CRF 230F mostraram que o modelo ainda tem “muita lenha para queimar”, com a conquista do título Brasileiro após 4 provas realizadas na categoria.

Na etapa de abertura, em Faxinal, após grande desempenho nos
treinos, Peterson sofreu uma queda logo na primeira volta e teve que fazer uma
prova de recuperação, saindo da última posição e finalizando em 8ª, mas devido
a irregularidades com alguns dos primeiros colocados Peterson subiu ainda mais
na classificação, finalizando em 5º.

Em Atibaia, o piloto mais uma vez mostrou que estava disposto a tudo para buscar esse título e a vitória conquistada na cidade do interior paulista foi crucial, já que o deixava a apenas 1 ponto do líder.

Com direito a rodada dupla, a etapa final foi disputada na cidade gaúcha de Ibirubá, e foi lá que Peterson alcançou seu primeiro título a nível nacional em uma categoria bastante disputada. Nas corridas disputadas entre sexta feira e domingo, o piloto conquistou a 2ª colocação em ambas as corridas e levou o título da categoria Nacional para o Rio de Janeiro.

“Foi uma conquista muito importante e comemorada, só nós sabemos o que passamos para chegar até aqui, muito treino, dificuldades, mas nunca pensamos em desistir, e a recompensa está aí.”

Foto: Tiago Lopes

Seguindo o regulamento à risca, a CRF 230F do piloto passou por algumas preparações, mas tudo dentro do permitido, para evitar punições que pudessem complicar sua luta pelo título.

Mesmo contando apenas com esforços de seus pais, o piloto pretende seguir disputando no cenário brasileiro para as próximas temporadas, defender seu título na categoria nacional e seguir em busca das conquistas nas categorias importadas, onde a cada etapa ele segue ganhando seu espaço.  

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também