Matthias Walkner (KTM) terminou no pódio do Dakar pela quarta vez na sua carreira, sendo desta vez terceiro classificado, a 6.47 minutos de Sam Sunderland, depois de hoje ter sido sétimo na etapa. Não sendo uma vitória, o austríaco não deixa de estar satisfeito com o seu desempenho.
“Se me dissessem antes do rali que eu iria terminar no top-3, perguntava onde é que tinha de assinar. Muitas coisas podem acontecer em pista. Passamos tantas horas nas motos. Vimos o Kevin Benavides a ter problemas e o Daniel Sanders a cair. O perigo está em todas as curvas. Há sempre altos e baixos, por isso, tendo tudo em conta, estou feliz que tenha corrido tudo bem, apesar do stress”, disse.
“Fomos primeiros e terceiros na nossa moto, o que é ótimo. Vou desfrutar deste pódio, que quase sinto como uma vitória. Dei tudo durante as 12 etapas”, garantiu.
O britânico Sam Sunderland (GasGas) conquistou hoje a segunda vitória na carreira no rali Dakar de todo-o-terreno ao vencer a 44.ª edição, cuja 12.ª e última etapa terminou em Jeddah, na Arábia Saudita.