Mário Patrão teve hoje um dia difícil na etapa 1B do Dakar, Rally em que está a competir pela primeira vez na categoria “Original by Motul”.
“O dia de hoje não correu como queria. Um waypoint mal marcado ou que se alterou fruto das chuvas intensas noturnas, estragou-me os planos hoje. Passei demasiado tempo à procura dele, e por mais que me esforçasse não o apanhei. O Dakar é mesmo assim, incerteza e resistência foram as palavras de ordem. Sinto algum desalento pois gastei demasiadas forças e tempo” referiu depois de terminar no 97.º lugar da classificação e na 22.ª posição da sua categoria.
A competir sem assistência, o piloto de Seia é o único responsável pela preparação e manutenção da sua moto, dispondo apenas de uma pequena caixa com as suas ferramentas e material de substituição.
“Estou com o tempo contado para colocar a moto no parque ‘Original by Motul’ e todos os minutos contam” referiu ainda o beirão.
Esta segunda-feira, o 27 vezes campeão nacional deveria enfrentar a primeira parte de etapa maratona. Todavia esta teve de ser cancelada e o bivouac alterado de Al Artawiyah para Al Qaisumah devido ao mau tempo e às chuvas intensas que deixaram o local previsto, sem condições para receber a caravana desta 44ª edição do Rally Dakar. Os concorrentes vão ter pela frente o percurso cronometrado de 339 Km que estava previsto para esta 2ª etapa.
:.
(Foto: A2 Comunicação)