António Maio voltou a ter hoje na quarta etapa do Dakar 2022, a mais longa especial desta edição da corrida que ligou Al Qaisumah à capital Riyadh, um excelente desempenho que lhe permitiu averbar a 20ª melhor marca.
O piloto da Yamaha começou o setor seletivo com um andamento muito vivo registando tempos entre os 15 primeiros até perto dos 300 quilómetros de prova. Com este resultado o piloto da Yamaha sobe três posições na classificação para 26º lugar da classificação geral sendo 23º entre os pilotos GP.
“A especial de hoje foi mais ao meu gosto. Não tinha tanta areia e o terreno era mais rijo e com alguma pedra. O percurso era mais rápido, mas com alguma condução. Na parte final apanhei o pó de alguns pilotos e quebrei um bocado o ritmo o que acabou por me atrasar. Mas foi uma boa especial e bastante divertida. Estamos no bom caminho e vamos subindo aos poucos”, relatou António Maio à chegada ao bivouac, instalado em Riyadh capital da Arábia Saudita.
Amanhã disputa-se a quinta etapa do 44º Rali Dakar. Realiza-se em torno de Riyadh e será composta por um troço cronometrado de 346km. Os pilotos e equipas vão encontrar um percurso entre trilhos de terra, salpicados de pedra, que os colocarão à prova. Os concorrentes terão que ainda que enfrentar uma longa seção de dunas que se estende por quase 80 km.
:
(Foto: A2 Comunicação)