Depois de um dia de descanso, o Dakar recomeçou hoje com uma etapa com um total de 701 km dos quais 402 km foram disputadas ao cronómetros entre Riade e Al Dawadimi.
Aproveitando o sábado para sarar um pouco mais as feridas nas costas resultantes de uma violenta queda na quinta-feira, Joaquim Rodrigues voltou hoje aos bons resultados. O piloto da Hero averbou um 6.º posto que lhe permitiu subir mais duas posições na classificação geral, onde agora é 16.º.
Rui Gonçalves rodou hoje muito tempo em torno da 30.ª posição mas aumentou o ritmo na fase final da etapa e concluiu o dia no 16.º lugar. Após um início de prova em que foi afetado por problemas mecânicos, o piloto da Sherco entrou hoje no Top 30 da tabela provisória.
19.º a sair para a etapa, António Maio voltou a ter um ritmo muito consistente sem arriscar em demasia e foi o 31.º mais rápido na tirada. Com esta prestação, o piloto da Yamaha mantém o 25.º posto na classificação geral.
Mário Patrão continua a dar prioridade à conservação da mecânica da sua KTM, ele que compete este ano na categoria “Original by Motul”. O beirão foi 63.º na etapa e 11.º entre os pilotos que competem sem qualquer tipo de assistência externa.
Arcélio Couto e Alexandre Azinhais terminaram separados por apenas 2m25s em 90.º e 91.º. Por sua vez, Pedro Bianchi Prata e Paulo Oliveira foram 115.º e 117.º, respectivamente.
Na segunda-feira os pilotos voltam a enfrentar quase 400 km de especial cronometrada a ligar Al-Dawadimi e Ad-Dawasir. No “menu” terão dunas e mais dunas, areia e mais areia com a organização a anunciar algumas surpresas na fase final.
:.
(Foto: Hero Motosports)