HomeMotorsports.ptDakar: Joaquim Rodrigues homenageado em Barcelos

Dakar: Joaquim Rodrigues homenageado em Barcelos

À chegada da Baja da Hungria – onde terminou na 3.ª posição – Joaquim Rodrigues foi surpreendido na sua terra-natal.

O clube Motogalos de Barcelos preparou um gigante painel “outdoor” em homenagem ao “J-Rod” com a frase: “És o nosso campeão”.

De imediato, o piloto da Hero utilizou as redes sociais para agradecer a iniciativa: “não tenho palavras mas é bom chegar a ‘casa’ e ser ‘recebido’ desta forma!

Recordista de títulos de campeão nacional de Supercross em Portugal, Rodrigues cedo se destacou a nível internacional, tornando-se o primeiro português a competir em equipas de fábrica no campeonato do mundo de Motocross e no campeonato norte-americano de Supercross.

Após uma breve passagem pelo Enduro, “Quim” iniciou uma carreira nos Rally Raids. O minhoto teve uma ótima estreia no Dakar em 2017 ao concluir a prova na 12.ª posição. Infelizmente, uma grave lesão sofrida na edição de 2018 levou a um longo processo de recuperação que afetou a sua prestação em 2019.

Infelizmente em 2020, o piloto de Barcelos enfrentou o falecimento do seu cunhado Paulo Gonçalves em pleno deserto mas voltou em 2021 para lutar contra os seus traumas e alcançou o melhor resultado da sua carreira, o 11.º posto.

Eleito atleta do ano 2020 pela Câmara Municipal de Barcelos, Joaquim Rodrigues disse: “é com muito orgulho que levo o nome da minha cidade e sentir que mesmo nas fases mais difíceis que tenho lutado para ultrapassar, tenho o apoio e a força de todos!

Uma homenagem mais que merecida… Parabéns “Quim”!



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close