David Megre conquistou na Baja TT ACP a sua primeira vitória de sempre no campeonato nacional de Rally Raid.
Logo no Prólogo, o piloto da KTM onde estabeleceu a melhor marca, imprimindo depois um ritmo muito rápido nos 111,38 km do primeiro Setor Seletivo, acumulando uma vantagem de 6m36,5s sobre o 2.º classificado.
Depois do domínio evidenciado no dia inaugural, o ribatejano optou por uma estratégia de contenção na segunda e decisiva etapa, entrando em “modo de gestão”, controlando o cronómetro e o seu principal adversário na luta pelo triunfo.
Nas palavras de Megre, “Foi muito giro. No primeiro dia, ganhei o prólogo e o setor seletivo, pelo que acumulei uma boa vantagem. Hoje, a abrir a pista, foi um pouco gerir a corrida, numa estratégia que correu bem e numa prova com um formato diferente. Pessoalmente, para mim, a areia não foi novidade, mas acho ótimo que as provas possam ter diferentes tipos de piso. Aliás, hoje, começámos na Serra de Grândola, depois passámos por estradões rápidos e acabámos no pinhal de Grândola, cheio de areia. Ou seja, um percurso misto, giro para os pilotos, mas que exige constante adaptação às mudanças de terreno. Agora, vamos tentar fazer o melhor possível corrida a corrida, para terminar a época com o melhor resultado”.
:.
(Foto: Stark Edition)