HomeShow RadicalDestaque Amador | Danilo Sfalsim, mais uma revelação do Espírito Santo para...

Destaque Amador | Danilo Sfalsim, mais uma revelação do Espírito Santo para o Enduro Brasileiro

Danilo Sfalsim
Foto: Arquivo Pessoal

Conhecido por revelar grandes pilotos de Enduro, o estado do Espírito Santo possui uma grande legião de pilotos de altíssimo nível que se destacam em todo o cenário nacional, e até mesmo mundial, como é o caso de Bruno Crivilin.

Em mais uma edição do quadro “Destaque Amador Honda Racing”, vamos falar sobre o jovem piloto Danilo Sfalsim, que recentemente conquistou o tri campeonato Brasileiro de Enduro na categoria juvenil.

Danilo tem apenas 16 anos, mas apesar de jovem, o piloto é focado, trabalha duro e sabe muito bem aonde quer chegar. Seu pai, Aloísio Sfalsim, mais conhecido como “Telão”, é bastante conhecido em todo o estado e motivo de inspiração não só para seu filho, Danilo, como também para outros pilotos que sonham e buscam seus objetivos no esporte.

“Desde que nasci o sonho do meu pai era que eu me tornasse piloto, e com o tempo esse sonho passou a ser meu também. Ganhei minha primeira moto por volta dos 2 anos de idade, mas comecei a brincar com mais frequência a partir dos 5 anos, após isso engrenei de vez no esporte.”

Com o ingresso das categorias de base no Campeonato Brasileiro de Enduro, Danilo passou então a competir, com 10 anos de idade alcançou seu primeiro título, e com isso sua paixão pelo esporte cresceu ainda mais.

Em 2020, o piloto passou a integrar a equipe de Bruno Crivilin, a BC11, um projeto de incentivo que conta com grandes parceiros de Bruno na busca por revelar a nova geração do Enduro Brasileiro.

Em ação no Brasileiro de Enduro.
Foto: Arquivo Pessoal

Representando a BC 11, Danilo passou a focar ainda mais nos
treinos, evoluindo cada vez mais sua pilotagem, com uma rotina bem intensa de
treinamentos tanto na moto, como fora dela.

“Minhas maiores inspirações são meu pai e o Bruno (Bruno Crivilin), meu pai é um cara incrível, e muito querido por todos no Enduro, apesar de seus 51 anos ele me dá uma boa canseira no meio da trilha e tem gás de sobra. Quanto ao Bruno, ver o patamar que ele alcançou é algo que me inspira muito, nos conhecemos a muito tempo, acompanhamos de perto essa trajetória trilhada por ele.”

No topo do pódio do campeonato Brasileiro de Enduro em 2021
Foto: Arquivo Pessoal

Assim como Danillo, diversos jovens pilotos estão se formando no Espírito Santo, que promete em breve revelar ainda mais pilotos talentosos como Bruno Crivilin, Patrik Capila entre outros, aumentando ainda mais o nível do esporte e levando também o nome do Brasil para os quatro cantos do Mundo.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também