No regresso do campeonato do mundo de SuperEnduro depois de quase dois anos, Diogo Vieira foi 7.º no Grande Prémio da Polónia.
O piloto da GasGas falou em exclusivo com o Offroad Moto sobre esta participação.
Conta-nos como foi o teu dia em Lodz…
“O dia não começou muito bem. Estava com más sensações nos treinos e não consegui fazer uma volta decente na qualificação.
Na primeira manga fiz um arranque razoável mas não estava a andar nada de especial e uma queda quase no fim acabou por ditar o resultado.”
Foi na segunda manga que começaste a dar a volta ao teu dia?
“Sim, na segunda manga tive uma queda no arranque mas comecei a perceber a pista e a sentir-me mais confiante. Apesar do resultado ter sido pior, o andamento foi 10 vezes superior.
Na terceira manga consegui fugir a confusão e arranquei bem, senti-me ao longo de toda a manga e ainda ganhei um lugar na última volta com uma ultrapassagem.”
Que balanço fazes desta ronda de abertura?
“Fiquei feliz com o resultado. Faço um balanço positivo, mas sei que tenho de trabalhar muito principalmente em pistas mais difíceis e tenho de ganhar o feeling mais cedo e trabalhar voltas rápidas para ter um melhor lugar na grelha.”
Qual o teu objetivo para o resto do campeonato do mundo de SuperEnduro?
“O objetivo é o Top 10 mas, mais que um lugar, a meta é tentar andar o mais perto possível dos pilotos de fábrica e reduzir a distância para eles.”
:.
(Foto: FB Diogo Vieira)