Freeman e Holcombe subiram ao pódio na segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro
As pistas foram desenhadas pelo Motoclub Sebino, que disponibilizou três provas especiais a serem repetidas quatro vezes, nos dois dias de prova, seguindo em parte os percursos do Campeonato do Mundo 2018.
A ordem do percurso da etapa italiana do Campeonato Mundial de Enduro incluiu um Enduro Test difícil e seletivo, seguido de um Cross Test igualmente complicado e rápido e no final um Extreme Test, localizado ao longo do rio Oglio, caracterizado por areia e terreno pedregoso.
Brad Freeman dominou claramente os dois dias de corrida, estabelecendo um ritmo impossível para seus oponentes diretos.
No dia da estreia, Brad Freeman obteve o melhor tempo em cinco provas especiais para vencer o GP de Enduro e a Classe E3. No dia seguinte, Brad Freeman apertou ainda mais o acelerador. O piloto inglês liderou desde a primeira até a última especial e assinalou o melhor tempo geral em sete das doze especiais.
Steve Holcombe chegou a Edolo com um problema físico devido a uma queda durante o GP de Portugal que provocou uma lesão em duas costelas. O piloto britânico sofreu a lesão mais do que o esperado, mas depois de um dia um bastante difícil, ele atacou no último dia. Apesar dos três testes especiais desafiadores, das altas temperaturas e de uma forma fora do topo, o britânico conseguiu um excelente segundo lugar na Classe E2 e um terceiro lugar no GP de Enduro.
No sábado, Antoine Criq (Team OXMoto) também conseguiu um excelente resultado, terminando em terceiro na Classe EJ2.
No final da segunda rodada do 2021 Enduro World Championship, os pilotos da Beta Factory Team permanecem nas primeiras posições da Classe Geral com Brad Freeman liderando o Enduro GP e líder indiscutível na Classe E3 e Steve Holcombe que ficou em 3º lugar no Enduro GP e 2º na Classe E2.
Brad Freeman: “Foi um fim de semana perfeito. No sábado consegui dar o meu melhor no final e vencer o GP de Enduro e também a Classe E3. No dia seguinte não cometi erros, pilotei minha Beta de forma consistente e forte em todas as provas especiais e no final consegui a dupla vitória no GP de Enduro e na Classe E3”.
Steve Holcombe: “Tentei dar o meu melhor no sábado, mas a dor nas costelas foi muito forte. Tentei de tudo, mas não consegui subir ao pódio. No domingo consegui ser mais consistente e no Cross Test, onde fiz fiz o melhor tempo geral, rodei com uma velocidade consistente que me deu a vitória. Agora o meu objetivo é recuperar o melhor que posso da lesão nas costelas para os próximos GPs”.
O Campeonato Mundial de Enduro fará uma pequena pausa antes de se mudar para a Estônia no fim de semana de 16, 17 e 18 de julho.
No fim de semana seguinte, o GP da Suécia acontecerá nas datas incomuns de quinta-feira 22, com verificações técnicas e Super Test, sexta-feira 23 com o primeiro dia e sábado 24 de julho o último dia.
Crédito: Beta Motor