HomeTestes e Reviews de MotosDucati 750 Sport: a melhor customizada que você verá hoje

Ducati 750 Sport: a melhor customizada que você verá hoje

O ano era 2018, quando Michael “Woolie” Woolaway criou um tributo ao 55º aniversário da Alpinestars que ressoa até os dias de hoje. A Ducati 750 Sport 1974 customizada foi uma obra ímpar e que merece ser apreciada.

Ducati 750 Sport 1974

Ducati 750 Sport 1974 ganhou vida nova em 2018!

Ducati 750: retrô, moderna e clássica…

Woolie é um lobo solitário quando se trata de construir motocicletas, em sua loja localizada em Venice, na Califórnia. Mas apenas três anos atrás ele foi recrutado para uma construção personalizada. Logo, o artista da customização encontrou uma Ducati 750 Sport 1974, com o motor ainda na caixa!

Ducati 750 Sport 1974

Motor com especificações de corrida aguardava repousando em sua caixa

Segundo ele, o propulsor foi montado de acordo com especificações de época para a pista e seria o coração italiano perfeito para a moto. Mas a motocicleta ainda precisaria ter componentes de velocidade atuais. Tudo isso para contar toda a ‘nova e velha’ história da Alpinestars com o estilo de GP italiano dos anos 1960. E claro, um pouco da Ducati GP mais moderna.

Veja também:

Ducati 750 Sport 1974

Ducati 750 une o melhor do estilo moderno ao retrô

Ducati 750 Sport 1974

A antiga Ducati 750 Sport é equipada com um motor V-twin de 90 graus e 748 cc, com resfriamento a ar. Depois do toque do construtor – unindo o passado ao presente – os carburadores clássicos, as aletas de resfriamento e o pedal de partida contrastam com as pinças duplas da Brembo, o garfo invertido e o novíssimo amortecedor traseiro.

Ducati 750 Sport 1974

Ducati 750 Sport exibe detalhes que remetem ao vintage

O escapamento Akrapovic mantém o equilíbrio entre moderno e retrô, graças ao seu design simples, porém voltado ao desempenho. Os escapes de cada lado também apresentam a inscrição “One Goal, One vision” da Alpinestars, o slogan dos 55 anos da marca.

Ducati 750 Sport 1974

Escape Akrapovic é um show a parte…

A carroceria da moto seguiu as formas fluidas, porém angulares, integrando traços de estilo racing que agradam até os dias de hoje. Isso ao mesmo tempo em que se mantém as linhas que denunciam o jeito cafe racer de antigamente. Também pudera, Woolie chamou o lendário e renomado construtor Jeff Cole para fabricar o quadro totalmente novo.

Ducati 750 Sport:

Ducati 750 Sport em suas formas originais…

Ducati Red, como deve ser

No painel está um dos toques futuristas, que nem por isso deixam de lado o visual de vanguarda do passado. Os punhos de borracha marrom e a tampa do tanque de gasolina Monza fazem referência às convenções das motos antigas.

Ducati 750 Sport:

A cor escolhida para o trabalho não poderia ser outra, Ducati Red!

Woolie coloriu sua criação no impressionante tom clássico Ducati Red. A motocicleta ainda exibe o logotipo “Oscar gear collection” da linha vintage da Alpinestars. Segundo o autor, foi a forma de homenagear a empresa fundada em 1963 em Asolo, na Itália, por Sante Mazzarolo.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close