A Monster 1200 S, uma naked esportiva é o modelo mais vendido de todos os tempos da marca; ideal para quem deseja uma motocicleta tecnológica e fácil de se pilotar nas estradas.
Um ícone contemporâneo: A nova Ducati Monster 1200 S 2021 teve seu design completamente refeito e agora é mais compacta e aerodinâmica, com proporções mais esportivas. As linhas e os volumes lembram inequivocamente a lendária Monster, reinterpretando-a à maneira contemporânea. Além disso, a nova Ducati Monster 1200 S 2021traz o retorno do gancho de tanque, que foi incluído na primeira Monster projetada por Miguel Galluzzi.
Tecnologia e Segurança
Desempenho: o motor mais potente e encorpado, em todos os modos de pilotagem, as dimensões mais compactas, a ciclistica renovada e dotada de eletrônica atualizada incluindo o Ducati Quick Shift de serie na versão S, garantindo o máximo de divertimento na pilotagem, e ao mesmo tempo a máxima segurança.
Adapte-se ao seu estilo de pilotagem: Os modos de pilotagem predefinidos permitem ao motociclista optimizar o comportamento da motocicleta de acordo com o estilo de pilotagem. Cada um dos três Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) são programados para atuar com o sistema de controle eletrônico do motor Ride-by-Wire (RbW) e nos níveis de intervenção ABS, DTC e DWC.
Ficha Técnica
– Motorização
Tipo: Testastretta 11°, L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, vela de ignição dupla, refrigerado a líquido;
Cilindrada: 1.198 cc;
Taxa de compressão: 13,0:1;
Potência: 108 kW (147 hp) @ 9,250 rpm;
Torque: 124 Nm (91 lb-ft) @ 7,750 rpm.
– Chassi
Quadro tubular em aço Trellis anexo aos cabeçotes dos cilindros;
Suspensão dianteira: Garfos Öhlins 48 mm usd totalmente ajustáveis;
Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17;
Suspensão traseira: Conexão progressiva com o monochoque Öhlins totalmente ajustável, braço oscilante unilateral em alumínio;
Roda traseira: 3 raios em liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 6,00″ X 17″;
Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso III 190/55 ZR17;
Curso da roda dianteira: 130 mm (5,12 pol);
Curso da roda traseira: 149 mm (5,87 pol).
– Dimensões
Peso seco: 185 kg (408 lb);
Peso em ordem de marcha: 211 kg (465 lb);
Altura do banco: Ajustável 795 – 820 mm (31,30 – 32,28 pol.);
Distância entre eixos: 1.485 mm (58,46 in);
Ângulo do garfo: 23.3°;
Trilha: 86.5 mm (3,41 in);
Capacidade do tanque de combustível: 16,5 l – 4,36 galões.
Manutenção: Os materiais e tecnologias de ponta da Ducati Testastretta 11 ° DS asseguram intervalos de manutenção particularmente longos. Com uma troca de óleo necessária a cada 15.000 km ou 12 meses e verificação de regulagem das válvulas a cada 30.000 km, tais valores são uma referência em sua categoria.
Crédito: Ducati Brasil