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Ducati apresenta linha 2021 da Monster com releitura mais leve

A Monster 1200 S, uma naked esportiva é o modelo mais vendido de todos os tempos da marca; ideal para quem deseja uma motocicleta tecnológica e fácil de se pilotar nas estradas.

Um ícone contemporâneo: A nova Ducati Monster 1200 S 2021 teve seu design completamente refeito e agora é mais compacta e aerodinâmica, com proporções mais esportivas. As linhas e os volumes lembram inequivocamente a lendária Monster, reinterpretando-a à maneira contemporânea. Além disso, a nova Ducati Monster 1200 S 2021traz o retorno do gancho de tanque, que foi incluído na primeira Monster projetada por Miguel Galluzzi.

Tecnologia e Segurança 

Desempenho: o motor mais potente e encorpado, em todos os modos de pilotagem, as dimensões mais compactas, a ciclistica renovada e dotada de eletrônica atualizada incluindo o Ducati Quick Shift de serie na versão S, garantindo o máximo de divertimento na pilotagem, e ao mesmo tempo a máxima segurança.

Adapte-se ao seu estilo de pilotagem: Os modos de pilotagem predefinidos permitem ao motociclista optimizar o comportamento da motocicleta de acordo com o estilo de pilotagem. Cada um dos três Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) são programados para atuar com o sistema de controle eletrônico do motor Ride-by-Wire (RbW) e nos níveis de intervenção ABS, DTC e DWC.

Ficha Técnica

– Motorização

Tipo: Testastretta 11°, L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, vela de ignição dupla, refrigerado a líquido;

Cilindrada: 1.198 cc;

Taxa de compressão: 13,0:1;

Potência: 108 kW (147 hp) @ 9,250 rpm;

Torque: 124 Nm (91 lb-ft) @ 7,750 rpm.

– Chassi

Quadro tubular em aço Trellis anexo aos cabeçotes dos cilindros;

Suspensão dianteira: Garfos Öhlins 48 mm usd totalmente ajustáveis;

Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17;

Suspensão traseira: Conexão progressiva com o monochoque Öhlins totalmente ajustável, braço oscilante unilateral em alumínio;

Roda traseira: 3 raios em liga leve em forma de Y, com gráficos ‘S’, 6,00″ X 17″;

Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso III 190/55 ZR17;

Curso da roda dianteira: 130 mm (5,12 pol);

Curso da roda traseira: 149 mm (5,87 pol).

– Dimensões

Peso seco: 185 kg (408 lb);

Peso em ordem de marcha: 211 kg (465 lb);

Altura do banco: Ajustável 795 – 820 mm (31,30 – 32,28 pol.);

Distância entre eixos: 1.485 mm (58,46 in);

Ângulo do garfo: 23.3°;

Trilha: 86.5 mm (3,41 in);

Capacidade do tanque de combustível: 16,5 l – 4,36 galões.

Manutenção: Os materiais e tecnologias de ponta da Ducati Testastretta 11 ° DS asseguram intervalos de manutenção particularmente longos. Com uma troca de óleo necessária a cada 15.000 km ou 12 meses e verificação de regulagem das válvulas a cada 30.000 km, tais valores são uma referência em sua categoria.

Crédito: Ducati Brasil



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