HomeMotoraidEdição do Moto GP de Portugal em 2024 corre risco de ser...

Edição do Moto GP de Portugal em 2024 corre risco de ser cancelada


Edição do Moto GP de Portugal em 2024 corre risco de ser cancelada

O CEO da Dorna, organizadora do MotoGP, disse à publicação alemã Speedweek, que se “as condições das escapatórias da pista não forem alteradas, no próximo ano, não haverá campeonato” em Portimão.

Segundo a publicação, os operadores do circuito Português fizeram apenas reparações estéticas na substituição da gravilha na sequência do acidente de Fabio Di Giannantonio.

As pedras utilizadas para a substituição da camada de gravilha são demasiado grandes, tendo um máximo de 3 cm de altura, quando os regulamentos exigem uma camada de cascalho não superior a 25 centímetros de altura, pode ler-se na revista online.

“A menos que as camadas de gravilha mude completamente, não teremos evento de MotoGP em Portimão no próximo ano”, sublinhou Carmelo Ezpeleta à mesma publicação.

“Com o estado atual [das escapatórias], que tem feito muitas lesões, Portimão 2024 não entra no calendário”, disse o CEO da Dorna. “Temos muitos pedidos de outros países e circuitos. Deixei isso bem claro aos organizadores portugueses”, afirmou Carmelo.

Deste modo, a Dorna exigiu ao promotor do GP de Portimão que repare o estado da gravilha das escapatórias do circuito até antes da corrida do Campeonato do Mundo de Superbike previsto para o outono (29 de setembro a 1 de outubro).



Veja mais em Motoraid

Leia Também