Está no motivo da criação e no nome da prova: Independência. Assim, o 7 de Setembro é um dia especial para o EI. Em 2022 não foi diferente.
Deixando Itajubá nas primeiras horas da manhã, os pilotos receberam um adereço extra: uma braçadeira em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. E a Edição Imperdível pegou trilha, participando do momento cívico em localidades pelo caminho, como Natércia.
A festa, com banda, bandeiras e a criançada vibrando com o cumprimento dos pilotos, foi completa. E os competidores ficaram com o momento gravado na memória mesmo após os cerca de 120km de trilhas até Lambari.
“Muito legal. A cidade para mesmo para ver o Enduro da Independência passar. Famílias, todo mundo lá, foi emocionante. Um bônus do Enduro da Independência do Dia da Independência do Brasil, legal demais”, definiu o piloto de Contagem, Wilmut Mayer Júnior, que compete na categoria Intermediária.
O bicho pegou
Além de ter tido supresas e momentos cívicos, o segundo dia do EI 2022 agradou os competidores. “A primeira parte foi tranquila. Mas na segunda, o bicho pegou. Vamos agora para amanhã que vai ser bom”, deseja Júnior.
Destaque da Equipe Honda Racing no fora de estrada, a goiana Bárbara Neves, da categoria Feminino, também aprovou o dia de trilhas. “Tivemos trilha na parte da tarde, então foi muito bom. A categoria está bastante disputada, qualquer errinho já era. É só o segundo dia de prova, temos ainda três pela frente”, lembra a piloto. A piloto mineira Ana Cecília Diniz mostrava entusiasmo já na largada, em Itajubá: “Vamos honrar a Independência do Brasil fazendo trilha”!
Nesta quinta, dia 8, a Edição Imperdível de 40 anos do Enduro da Independência segue de Lambari para Caxambu.
O Enduro da Independência conta com apoio e patrocínio de Honda, ASW Racing, BMP Special Parts, Cervejaria Monte Verde, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Socorro, Prefeitura Municipal de Itajubá, Prefeitura Municipal de Lambari, Prefeitura Municipal de Caxambu e Prefeitura Municipal de São Lourenço.