HomeRevista PróEICMA 2021 terá área de testes para ebikes

EICMA 2021 terá área de testes para ebikes

Em mais de 2.000 metros quadrados para os mais novos produtos do universo das bicicletas assistidas por pedal, a pista de testes indoor também receberá a final do Campeonato Urbano EBX da Itália.

Subidas, saltos, degraus e passagens técnicas em borracha e tubos. Impulsionado pelo sucesso de vendas imparável, o universo eBike está pronto para emocionar o público em geral da EICMA. Este ano, a 78ª Exposição Internacional de Duas Rodas, que acontecerá de quinta-feira, 25 a domingo, 28 de novembro na Fiera Milano Rho, é uma área interna especial de mais de 2.000 metros quadrados para pedalagem assistida. Possui uma pista de teste fechada que cobre mais de 250 metros e foi projetada para dar a todos a chance de testar as vantagens e feedback de pedalada oferecidas pelas eBikes.

Para além dos novos modelos que dizem respeito a este segmento do sector do ciclismo presentes em toda a feira, os visitantes têm também uma ocasião privilegiada para descobrir em primeira mão as potencialidades e as prerrogativas do que nos últimos anos se consolidou como um verdadeiro fenômeno do mercado. A confirmação vem dos números: só em 2020, na Europa e no Reino Unido, as eBikes registraram um aumento de vendas de 52% em termos de valor de mercado, chegando a € 10,6 bilhões, enquanto na Itália com mais de 280.000 unidades vendidas, eles têm Registrou um sólido + 44% em relação a 2019. As exportações e importações de eBikes de e para a Itália também cresceram em relação ao ano anterior, respectivamente em + 28% e + 67%.

A área especial da eBike no EIMA 2021 também é um contêiner de corrida. No sábado, 27 de novembro, a pista de testes receberá a final do EBX Urban Championship, que premiará os títulos italianos deste novo e espetacular esporte dedicado às eBikes, promovido pela Federação Italiana de Motociclismo. Haverá um turno das 14h00 às 15h00 e um segundo das 16h00 às 17h00. O show é garantido.

A área da eBike ficará no Hall 24. Aberto de 23 de novembro apenas para imprensa, 24 de novembro para imprensa e comércio e de 25 a 28 de novembro para o público em geral, o acesso à pista de testes será reservado apenas para adultos e poderá ser testado sem necessariamente ter que enfrentar os obstáculos, característica que também o torna adequado para o uso de qualquer bicicleta elétrica.

O Presidente da EICMA SpA, Pietro Meda, falou de uma “oportunidade concreta para expositores e para o público”, sublinhando que “o setor do ciclismo encontra uma ocasião especial nesta área para canalizar todos os esforços que está a fazer com o seu setor e é despertando o interesse crescente de usuários e fãs, que podem se divertir e ver os produtos mais recentes em primeira mão.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close