Enduro do Japão, Baba domina a rodada de abertura do JEC

0
48

A nova temporada de enduro do Japão começou em Hiroshima no fim de semana passado, em 20 de março, com a tradicional abertura da temporada conhecida por ser uma corrida de lama todos os anos. Fiel à forma, choveu até sábado da semana de corrida novamente este ano, e a pista estava em condições úmidas no domingo de manhã.

No momento em que os pilotos empurraram suas bicicletas para fora do parc ferme, o tempo estava bom e a pista estava secando enquanto enfrentavam um teste especial no curso de cerca de 20 quilômetros por volta, abordado sete vezes. O tempo total para o teste especial foi de cerca de 50 minutos por dia.

O ex-motocrosser Ryota Baba, que participou da rodada final do ano passado com uma Yamaha de 125cc, trocou por uma YZ250FX para esta rodada de abertura e prontamente definiu o melhor momento desde o início.

Essa velocidade inicial trouxe uma vantagem que ele carregava e, a partir do teste médio de sete, Baba se manteve sólido para vencer a classe A e arranhar. “Eu estava acostumado a andar com quatro tempos na minha operadora MX”, disse Baba-san, “então consegui correr bem. Hoje, meu irmão me apoiou para que eu pudesse correr com confiança.”

Outro piloto de MX Takase Tanaka ficou em segundo lugar à frente de Tsubasa Iizuka, que trouxe a Sherco seu primeiro título de JEC na temporada passada. “Hoje foi um dia em que senti muita pressão.” Explicou o campeão reinante que é bom nas condições de lama. “Então, eu tentei cavalgar com calma. Estou feliz por ter conseguido terminar em uma boa posição com muitos concorrentes na corrida.”

Harumi Ota, montada no GASGAS 125, que planeja participar de algumas das rodadas do Enduro GP deste ano, venceu a classe feminina.

Resultados da 1a Rodada JEC 2022:
Classe A
Ryota Baba, Yamaha YZ250FX
Takase Tanaka, Honda CRF250R
Tsubasa Iizuka, Sherco 300SEF-R
Ryosuke Enokida, Husqvarna FC350
Yoshikazu Hosaka, GASGAS EC350F
Tadashi Kugimura, Beta RR 200
Classe B
Takumi Mukaibou, Yamaha YZ250FX
Kazuki Mori, Honda CRF250R
Akira Sunada, Suzuki RM125
Toshiyasu Hoshino, Yamaha YZ250FX
Hironori Kanada, Beta RR2T250
Takumi Hirano, Yamaha YZ125X
Classe feminina
Harumi Ota, GASGAS MC125
Mika Momii, Yamaha YZ125X
Asuna Hosaka, KTM125SX



Veja mais em Motoraid