in

Enduro Portugal em Góis, Christophe Nambotin imbatível


Enduro Portugal em Góis, Christophe Nambotin imbatível

Góis foi o palco da segunda etapa do campeonato portugues de Enduro e, desta vez, o vencedor foi um estrangeiro de renome.

Christophe Nambotin foi o mais rápido em 10 das 11 especiais do dia e triunfou de forma autoritária com mais de 1 minuto de vantagem sobre Diogo Ventura.

Competindo “em casa”, o campeão português absoluto teve de lidar com um Luís Oliveira bastante forte no início da corrida e com um Rui Gonçalves que recuperou bastante tempo na reta final da prova.

O piloto de Vidago foi o único a conseguir “roubar” a vitória numa especial a Nambotin e acabaria por ficar a apenas 7,5 segundos de Ventura na luta pelo 2.º posto final.

Oliveira teve problemas na terceira passagem pela Extreme Test – perdendo mais de 1 minuto – o que o relegou do 3.º para o 5.º posto. Gradualmente, o piloto da KTM está a recuperar o seu ritmo competitivo e a prova é que conseguiu mesmo assim ascender ao 4.º lugar depois deste azar.

Gonçalo Reis fez uma prova consistente e encerrou o Top 5 na frente de Paulo Felícia, Renato Silva, Ricardo Wilson, Manel Teixeira e Nuno Gonçalves.

O campeonato prossegue nos dias 12 e 13 de Junho em Peso da Régua, a primeira “etapa dupla” da temporada.

Classificação final da categoria Elite Absoluto no Enduro de Góis
Classificação final da categoria Elite 1 no Enduro de Góis
Classificação final da categoria Elite 2 no Enduro de Góis


Veja mais em Motoraid

O que você acha?

Mais opções e maior versatilidade nos Dunlop Off-Road

Yamaha ampliará sua linha de clássicas com uma 125