Resultados do segundo dia da sexta rodada do Campeonato Mundial de EnduroGP de 2022 na Hungria, onde Josep Garcia completou um fim de semana perfeito com uma vitória convincente – Andrea Verona e Zach Pichon reivindicam os primeiros títulos do Campeonato Mundial de Enduro da temporada nas classes E1 e Junior.



2022 EnduroGP da Hungria dia dois em poucas palavras:

  • Embora o primeiro dia inicialmente tenha se desenrolado com um monte de vencedores em potencial, nunca houve muita dúvida sobre o segundo dia na Hungria. Josep Garcia liderou desde o início e, ao coletar seis das 12 vitórias no teste, ele estava em uma classe própria para terminar quase meio minuto livre. Condições quentes, secas e duras provavelmente se adequaram ao espanhol tanto quanto a qualquer um, mas quando ele está nesse clima, ele pode ser intocável: “Eu ganhei os dois dias, mas, para ser honesto, não esperava esse resultado. É incrível.” Disse o cavaleiro da KTM. “Eu me senti bem na bicicleta do Super Teste, então eu sabia que se eu poderia andar com essa sensação, eu poderia lutar pela vitória. Eu sei que tenho algum trabalho a fazer para chegar a 100%, mas os resultados aqui não poderiam ser melhores. Agora para o ISDE e para a rodada final.”
  • O primeiro dos Campeões Mundiais de Enduro de 2022 foi coroado esta tarde, e foi o mais óbvio do lote. Com o segundo lugar geral depois de invadir a última volta hoje, Andrea Verona conquistou sua terceira coroa mundial da E1 (na verdade, seu quinto título consecutivo, incluindo Juniors) com uma vantagem de pontos inatacáveis e uma rodada restante.
  • “Estou muito feliz com esse resultado, cinco seguidos é incrível.” Diz Andrea. “Eu tive um bom fim de semana com 3-2 no geral e uma vitória dupla na E1. Sábado eu bati muitas vezes e fiquei um pouco desapontado porque me custou muito tempo. Hoje foi melhor, apenas um erro e eu fiz alguns bons momentos de teste. Agora temos bons pontos de liderança no EnduroGP e vamos nos concentrar em estar o mais preparados possível no último GP.”
  • O principal homem do GASGAS foi o vencedor claro da E1 hoje, quase um minuto à frente de Jamie McCanney e Matteo Cavallo, que completaram o pódio.
  • Em terceiro lugar no dia e mantendo a cabeça no lugar certo, apesar do decepcionante DNF de ontem para ele e sua equipe TM Boano Racing, Wil Ruprecht continua no comando da classificação da E2 e do segundo lugar no arranhão do EGP – embora com uma vantagem de 28 pontos depois de hoje, Verona agora também tem uma mão na coroa geral de 2022.
  • Além de sua vitória dupla no GP da Itália, Mikael Persson deve sentir como o que quer que faça, um rival diferente da classe E3 está à sua frente. Um dia é Brad Freeman, outro Jaume Betriu… hoje foi Marc Sans quem liderou a grande aula de bicicleta para casa por 15 segundos e um quarto arranhão digno de crédito para o melhor resultado do ano do espanhol.
  • Menção honrosa também deve ir para Alex Salvini novamente. Ele lutou contra as atenções de Hugo Blanjoue e Steve Holcombe pelo último lugar no pódio supercompetitivo da E2. Ainda há vida no cachorro velho.
  • Embora seu recorde de vitórias de 100% para a temporada tenha vacilado para meros lugares no pódio por algumas rodadas, Zach Pichon foi o melhor piloto júnior desta temporada (e muitas vezes ao lado dos 10 melhores no geral). Com a dupla vitória na Hungria, o francês conquistou outro troféu do Campeonato Mundial para a família Pichon, bem como para a Sherco e a equipe CH Racing na classe Junior.

  • “Por enquanto, não posso aceitar!” Diz Zach. “Ser campeão mundial no seu primeiro ano é incrível. Fiquei muito feliz por estar de volta ao topo do pódio neste fim de semana. Os últimos três dias de GP foram uma luta, mas eu realmente me senti confortável neste fim de semana nos testes. Eu me diverti muito. Devo agradecer a todos pelo seu trabalho, a todos que me ajudam. Teremos uma festa hoje à noite, mas em duas semanas é o ISDE na França e também temos o título J1 para nos concentrar na Alemanha.”
  • Kevin Cristino se certificou de que não houvesse nenhuma dúvida nos resultados da aula de Juventude no segundo dia. O piloto Fantic foi melhor do que no sábado, com uma vitória do começo ao fim. Uma margem de vitória de meio minuto é quase inédita nesta classe. Atrás dele, Sami Puhakainen chegou em casa em segundo lugar, por pouco no topo de uma típica luta titânica pelo pódio com Harry Edmondson e Thibault Giraudon, terceiro e quarto por apenas alguns segundos, respectivamente.
  • O italiano Roberto Rota fez 1-1 no fim de semana nos resultados do scratch da classe Open (e na classe Open 2T). Alejandro Ceballos-Escalera saltou para o P2 hoje batendo o herói da casa Norbert Zsigovits para a vitória da classe 4T.

Resultados do GP da Hungria dia 2 – Arranhões EnduroGP:

endurogp_hungria_dia_2_resultados_enduro_gp-1

endurogp_hungria_dia_2_resultados_enduro_gp-2

 

Resultados do GP da Hungria dia 2 – E1:

endurogp_hungria_dia_2_resultados_enduro_1

Resultados do GP da Hungria dia 2 – E2:

endurogp_hungria_dia_2_resultados_enduro_2

Resultados do GP da Hungria dia 2 – E3:

endurogp_hungria_dia_2_resultados_enduro_3

Resultados do GP da Hungria dia 2 – Arranco júnior:

endurogp_hungary_day_2_results_junior-1

endurogp_hungary_day_2_results_junior-2

 

Resultados do GP da Hungria dia 2 – Juventude:

endurogp_hungria_dia_2_resultados_juventude

Resultados do GP da Hungria dia 2 – Aberto (risco):

endurogp_hungria_dia_2_resultados_aberto-3