Eric Granado completa primeira corrida do Espanhol de Superbike 2022 na etapa de Aragão – Mundo Press

0
12

Brasileiro da equipe Honda Laglisse confirma nona colocação e quer mais na segunda bateria, marcada para este domingo (24/7), com transmissão pelo YouTube Honda Motos Brasil a partir das 8h45 (horário de Brasília)

Aragão (Espanha) – O brasileiro Eric Granado finalizou em nono lugar a corrida de abertura da etapa de Aragão, neste sábado (23/7), pelo Campeonato Espanhol de Superbike 2022. Representante da equipe Honda Laglisse, o piloto tem mais um desafio válido pela quinta rodada da competição, neste domingo (24/7), com a segunda prova da categoria principal, a Superbike. A bateria será transmitida ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil, a partir das 8h45 (horário de Brasília).

Granado acelera a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP e acredita que pode render ainda mais na segunda corrida. “Hoje foi um dia difícil. Fiz uma largada razoável, da nona colocação, e estive no grupo da frente nas primeiras voltas. Tive um pouco de dificuldade para ultrapassar um piloto e, depois que consegui, o grupo da frente acabou se distanciando. A nona colocação foi o melhor que consegui hoje. Realmente é um resultado longe do que a gente espera, mas vamos encontrar uma solução para que eu esteja mais competitivo na corrida de domingo”, relata.  

Ele acredita que a escolha dos pneus será decisiva. “Estou trabalhando com a equipe para encontrar o pneu que se adapta melhor ao meu estilo de pilotagem. A gente tem vários compostos à disposição, então espero que amanhã a gente conte com um bom conjunto para a segunda bateria”, finaliza o paulista, de 26 anos, que disputa pelo segundo ano consecutivo o Espanhol de Superbike.

Para não perder nenhum detalhe da corrida deste domingo, a transmissão no YouTube Honda Motos Brasil oferece narração em português do especialista em motovelocidade Guto Nejaim, além dos comentários do piloto e embaixador Honda Leandro Mello, com patrocínio do Pro Honda.
 
Campeonato Espanhol de Superbike 2022 -5ª etapa 
Local: Circuito Motorland – Aragão, Espanha

Resultados (Cinco primeiros)

Corrida 1 – Categoria Superbike
1 – Borja Gomez #12 (ESP)
2 – Tito Rabat #53 (ESP) – Honda Laglisse
3 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
4 – Ilya Milhalchyk #37 (UCR)
5 – Alejandro Medina #55 (ESP)
9 – Eric Granado #51 (BRA) – Honda Laglisse

Programação*
(Horários de Brasília)

Domingo (24/7)
4h45 às 4h55 – Warm-up Superbike
8h45 – Início transmissão ao vivo YouTube Honda Motos Brasil
9h – Corrida 2 Superbike – 14 voltas

*A programação é fornecida pela organização do evento e pode sofrer alterações.

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2022
1ª etapa – 31 de março a 3 de abril – Jerez
2ª etapa – 21 a 24 de abril – Valência
3ª etapa – 12 a 15 de maio – Estoril – Portugal
4ª etapa – 23 a 26 de junho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 21 a 24 de julho – Aragão
6ª etapa – 1 a 4 de setembro – Navarra
7ª etapa – 13 a 16 de outubro – Jerez

Source link