HomeRevista PróEstado do Rio de Janeiro tem nova pista permanente para amantes do...

Estado do Rio de Janeiro tem nova pista permanente para amantes do motocross.

A cidade de São João da Barra no norte fluminense do estado do Rio de Janeiro inaugura pista permanente de motocross.

A cidade de São João da Barra no norte fluminense do estado do Rio de Janeiro, recebe nos dia  25 e 26 de novembro a 4º etapa do campeonato estadual de motocross da FEMERJ. A modalidade que vem crescendo no estado e atraindo cada vez mais pilotos, chegou a sua 4º etapa da temporada 2023.

“A federação vem trabalhando durante toda temporada para retormar o esporte no estado, e graças a Deus, conquistando a admiração e apoio dos pilotos da modalidade” citou Evandro Féo, presidente da entidade no estado. A prefeita de São João da Barra, Carla Caputti  recebeu das mão do representante da federação, Betinho Moll, a proposta para tornar a cidade um ponto fixo de treinamento para pilotos da modalidade, com a iniciativa o município se torna o segundo espaço fixo no estado destinado ao motocross.

A temporada 2023 do motocross carioca, segue com a briga pelo título entre os pilotos Juninho Tay-tsohn e Matheus Venancio na cateroria MX1, com diferença de apenas 15 pts, Juninho segue na liderança com 75 pontos. Na MX2 Pedrino Lelê segue com 57 pts e Yuri Martins com 40.

Na MX3 a disputa acirrada entre os pilotos Maicon Rosa e o veterano Raul Guilherme proporciona um espetáculo a parte para o público presente, com apenas 75 pts, Maicon segue na lideraça da temporada.

O icônico esporte radical que cativa o Brasil por mais de 50 anos! Desde seu humilde começo em 1971 até a vibrante cena atual, o motocross continua a encantar entusiastas, pilotos destemidos e equipes apaixonadas que não medem esforços para manter a paixão acesa.

“Vivemos episódios  e histórias de triunfo e superação que cercam os destemidos atletas que dedicaram suor e lágrimas, elevando-se a status lendário diante dos olhos fervorosos dos fãs do esporte.
Estamos na quarta etapa da temporada de 2023. Nós da Femerj,pretendemos dar continuidade a esse esporte que virou uma paixao nacional.
2024 vem muita coisa por aí,aguardem!”, citou Leidy Freitas.

Com 75 pontos em jogo os resultados podem mudar, trazendo boas surpresas para o final da temporada carioca.

A próxima etapa ainda não tem data definida.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também