HomeMotorsports.ptExtreme XL Lagares, Billy Bolt (1º): "Este resultado deu-me confiança e motivação"

Extreme XL Lagares, Billy Bolt (1º): “Este resultado deu-me confiança e motivação”

Billy Bolt estabeleceu a melhor ‘Flying Lap’ no EnduroCross para tomar a pole position sobre Jonny Walker e Taddy Blazusiak na abertura do Campeonato do Mundo de Hard Enduro FIM em Portugal. Diogo Viera foi sétimo. 

Após 48 horas de incerteza, a corrida finalmente começou no Extreme XL Lagares com a qualificação de sábado para o Endurocross. Os concorrentes enfrentaram uma curta mas decisiva sessão de qualificação de duas voltas em torno do agitado percurso de Endurocross para se qualificarem para as corridas de domingo. De acordo com o calendário revisto, implementado devido ao novo regulamento da Covid, os concorrentes irão disputar três mangas de Endurocross de 20 minutos no domingo para determinar o vencedor global do evento deste ano.

Jonny Walker

Rápido a deixar a sua marca, foi Billy Bolt da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing que se lançou ao topo das folhas de tempo, com uma excelente segunda volta. Mas foi por uma margem excepcionalmente curta para Jonny Walker, da Vision Track Beta, a ficar para trás em segundo lugar.

Três segundos abaixo desta dupla, Taddy Blazusiak da GASGAS Factory Racing bateu Alfredo Gomez (Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing) na luta pelo terceiro lugar, enquanto Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, completou os cinco primeiros.

Diogo Vieira

David Leonov (VL65 Racing Team) ficou em sexto lugar, confirmando-se que o russo será um dos pilotos a ter atenção nas mangas finais de amanhã. O herói local Diogo Vieira (Raposeira Bubbles Racing Team) ficou encantado quando fez confortavelmente um lugar entre os 20 primeiros para passar às mangas de amanhã, com um bom sétimo lugar.

Billy Bolt (Husqvarna) – 1º no EnduroCross:  

“Estou bastante contente com o resultado de hoje. É bom estar a liderar. Claro que o formato mudou drasticamente para amanhã e não estaremos a pilotar nos trilhos como esperávamos, mas o importante é que estamos a correr. Embora hoje tenha sido bastante curto e suave o percurso, sempre que entramos na pista, quer-se ser o sempre mais rápido. Vou tomar este resultado como um bom impulso de confiança e motivação para a corrida de amanhã”.

Resultados da Qualificação Pro no EnduroCross (Sábado): 

1º Billy Bolt (Husqvarna) 1:24.734; 2º Jonny Walker (Beta) 1:24.762; 3º Taddy Blazusiak (GASGAS) 1:27.791; 4º Alfredo Gomez (Husqvarna) 1:27.966; 5º Manuel Lettenbichler (KTM) 1:28.732; 6º David Leonov (Husqvarna) 1:29.071; 7º Diogo Vieira (GASGAS) 1:29.267; 8º Kevin Gallas (GASGAS) 1:29.761; 9º Dominik Olszowy (KTM) 1:30.062; 10º Wade Young (Sherco) 1:30.349… etc.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também