Os resultados da classe Pro revelaram hoje o andamento fortíssimo de Billy Bolt e Jonny Walker, os dois únicos pilotos a andar no segundo 24. Taddy Blasuziaki foi o terceiro mais rápido, sendo de destacar o excelente sétimo lugar alcançado por Diogo Vieira na sua ‘Flying Lap’.
A primeira ronda do Campeonato do Mundo de Hard Enduro de 2021 começou com emoções fortes, mas infelizmente sem público. Após as mudanças impostas pela DGS ao programa do evento, este sábado os pilotos restringiram-se à pista de EnduroCross onde definiram os tempos de qualificação antes das principais corridas de domingo.
Sem surpresa, os três melhores pilotos do campeonato do mundo de SuperEnduro – Billy Bolt, Jonny Walker e Taddy Blasuziak – estabeleceram os tempos mais rápidos hoje. Walker e Bolt foram os únicos dentro do minuto 1:24, com Bolt a bater por pouco o seu rival britânico com uma volta quente de 1:24:734, apenas 0,03 mais rápido que Walker.
Três segundos mais lento na sua ‘flying lap’ foi Taddy Blasuziak com o tempo de 1:27:791, à frente de Alfredo Gomez e com Manuel Lettenbichler em quinto.
Destaque para o excelente desempenho do português Diogo Vieira, que na sua melhor volta com a GasGas , alcançou o sétimo tempo, 1’29,267, à frente de nomes que dispensam apresentação como Wade Young e Mario Roman, respectivamente 10º e 11ºs na qualificação.