HomeMotoraidFantic 2020 agora com 450

Fantic 2020 agora com 450

A Fantic Motor anunciou sua ampla linha de motos de enduro e motocross 2022 off-road, incluindo o novo modelo de enduro de quatro tempos XEF 450 e a arma MX de dois tempos 250.
A fabricante italiana de motocicletas Fantic Motor deu grandes passos desde que voltou ao cenário off-road, alguns anos atrás. A sua gama focada em corridas, baseada nos motores e chassis Yamaha, provou ser popular e eficaz com notáveis ​​vitórias no Campeonato do Mundo EnduroGP.

Em 2020, esse programa de corrida se concentrou nas classes Juvenil e Júnior, mas em 2021 estendeu-se para as categorias seniores com Davide Guarneri já colocando a XEF 250 quatro tempos no pódio E1 e provando que as motos têm coragem para um desempenho ao mais alto nível.

Para 2022, a Fantic continua avançando e expandindo seu alcance para sete máquinas de dois e quatro tempos em toda a linha de enduro e motocross.

As manchetes são o novo XEF 450 a quatro tempos na agora com três potentes de enduro, mais o suor XX 250 a duas tempos na linha de motocross.

Linha 2022 Fantic XE Enduro:
Fantic XE 125 2T
Fantic XEF 250 4T
Fantic XEF 450 4T

Linha de motocross 2022 Fantic XX e XXF:
Fantic XX 125 2T
Fantic XX 250 2T
Fantic XXF 250 4T
Fantic XXF 450 4T

Aumentando o jogo com 450
Olhando para as informações do novo modelo lançado para a gama 2022 Fantic, os detalhes permaneceram inalterados nos modelos existentes com as versões enduro (XE) diferindo das bicicletas MX com detalhes como suas próprias cabeças de cilindro, taxas de compressão mais baixas e taxas de transmissão finais (mais luzes, protetores de mão, um sumpguard e gráficos ligeiramente diferentes).

Como dissemos acima, o modelo 250 já está mais do que provando seu valor nas mãos de Davide Guarneri no Campeonato Italiano e Mundial de Enduro, mas é uma grande novidade descobrir que este ano eles incluirão o 450 four banger na linha e efetivamente aumentar outra marcha.

A colaboração de Fantic com a Yamaha parece verdadeira no XEF 450, novamente com chassi compartilhado e motor de quatro tempos com refrigeração líquida. Porém, como acontece com o resto da linha Fantic, não é verdade que se trata de “Yamaha com plásticos diferentes”, como costumamos encontrar nos comentários das redes sociais. As bicicletas são fortemente desenvolvidas pela Fantic, que efetivamente pega as peças brutas da Yamaha e as segue em sua própria direção, com muitos componentes que as diferenciam das máquinas azuis.

O XEF 450 utiliza a unidade de controle eletrônico Athena-GET, com mapeamento desenvolvido pelo Departamento Fantic Racing para esta máquina e para adequação ao enduro. Existe também a App ‘WiGET’, que permite modificar as configurações da moto de acordo com as preferências e condições do ciclista.

O motor respira através de um escapamento Arrow e silenciador de alumínio e, como outros modelos, o XEF 450 possui suspensão KYB totalmente ajustável e freios Nissin, mas pneus Enduro Metzeler Six Days (Pirelli nas bicicletas MX) em aros DID.

O novo XX 250 de dois tempos é a nova adição atraente à linha 2022 da Fantic. Também é uma moto desenvolvida em corridas com a Fantic Factory Team Maddii com Nicholas Lapucci nos pinos.

O motor de dois tempos vem equipado com um pistão Fantic Racing desenvolvido por Jan Witteveen e é gerenciado pela própria unidade de controle da Fantic nesta moto com mapeamento duplo e interruptores no guidão: o mapa um está em potência máxima enquanto o mapa dois reduz a potência, atrasa o tempo de ignição para condições mais complicadas.

Como todos os modelos Fantics, o XX 250 possui um berço semi-duplo, quadro principal de alumínio, sistema de escape Arrow, sistemas de freio Nissin e suspensão KYB totalmente ajustável com garfos SSS (Speed ​​Sensitive System) de 48 mm.

Os motores de motocross XXF a quatro tempos também têm truques na manga, como a unidade de controle RX1Pro Athena-GET de série, com um seletor de três mapas no guidão com mapeamento desenvolvido pela Fantic e o aplicativo para smartphone ‘WiGET’ que os torna sintonizáveis ​​na pista com os próprios pré da Fantic -definir opções, bem como suas próprias escolhas.

Preços:
XE125 2T Enduro € 8790
XEF 250 4T Enduro € 9.840
XEF 450 4T Enduro € 10.990
XX125 2T motocross € 8290
XX250 2T motocross € 8990
XX250 motocross 4T € 9590
XX450 4T motocross € 9990

Veja mais em Motoraid

Leia Também