HomeShow RadicalFicha Técnica | Direto dos Estados Unidos apresentamos uma CR 125R 1988...

Ficha Técnica | Direto dos Estados Unidos apresentamos uma CR 125R 1988 completamente restaurada

Diretamente dos Estados Unidos iremos falar sobre um jovem piloto brasileiro apaixonado por motocicletas, principalmente as que fizeram parte do glorioso passado do motocross mundial.

Saulo Ferreira tem apenas 16 anos e diferente da maioria dos jovens de sua idade, o brasileiro que vive na região da Flórida, EUA, faz um trabalho de restauração nas motocicletas que marcaram época ao redor do mundo. 

Recentemente Saulo finalizou um dos seus maiores projetos até então, que foi a restauração completa de uma CR 125R 1988, mantendo todas as características originais da motocicleta histórica.

“A maior dificuldade foi encontrar uma CR 125R em boas condições, por se tratar de uma moto com mais de 30 anos de fabricação, é algo bem raro achar um modelo conservado e que de para restaurar mantendo toda sua originalidade.”

A linha CR, fabricada pela Honda desde a década de 70, marcou época na ascensão do motociclismo off road mundo a fora, inclusive no Brasil. Grandes nomes fizeram história com os modelos na época dominada pelas motocicletas 2 tempos. Atualmente, essas relíquias são sinônimos de nostalgia entre os apaixonados pelo esporte que viveram os anos dourados do motocross.

A CR 125R completamente restaurada pelo piloto brasileiro, passou por um trabalho minucioso, com desmontagem total, revisão e um trabalho feito nos mínimos detalhes. O jovem apaixonado por motocicletas vintage, cuidou de cada detalhe para o sucesso absoluto no resultado final da obra. O fato de morar nos EUA também contribuiu muito na hora de buscar as peças e acessórios originais desse modelo clássico. 

Como principais peças e acessórios, a moto possui guidão
Renthal, conjunto de escapamento Pro Circuit, rodas originais e suspensão
original completamente revisada.

“A sensação de ver todo esse trabalho pronto, sem dúvidas é
minha maior recompensa.”

Apesar de usufruir de toda a tecnologia e do que há de melhor nas motos atuais (Já que também é piloto) sua paixão pelas motocicletas antigas é o que move essa ideia de buscar e restaurar esses e outros modelos considerados verdadeiras relíquias.

Confira abaixo mais algumas imagens:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close