HomeShow RadicalFicha Técnica Honda Racing | Conheça a CRF 450RX de Gregorio Caselani...

Ficha Técnica Honda Racing | Conheça a CRF 450RX de Gregorio Caselani para o Rally dos Sertões

Foto: Mundo Press

Nessa edição do quadro ficha técnica Honda Racing, vamos falar do assunto do momento, o Rally dos Sertões. Será a grande oportunidade de vocês conhecerem melhor alguns detalhes da CRF 450RX do piloto gaúcho Gregório Caselani, um dos cinco pilotos em ação em mais essa edição de uma das maiores provas de rally do planeta, pela equipe Honda Racing.

A CRF 450RX venceu cinco das últimas seis edições da competição. Jean Azevedo, Tunico Maciel e Gregório Caselani foram os responsáveis por garantir o triunfo da equipe diante de grandes adversários e nas mais extremas condições.

Mas, para enfrentar os grandes desafios e manter as condições de competitividade dia após dia, o trabalho de preparação das motocicletas começa meses antes da largada do rally.

Foto: Mundo Press

Conversamos com Gregório Caselani, e trouxemos a vocês um pouco sobre as alterações que a motocicleta sofre, para performar da melhor maneira nesse rally.

A preparação da suspensão é feita pela Racetech, as suspensões passam por um trabalho de revalvulação para funcionar de acordo com o estilo de pilotagem e peso do atleta. Além disso, em uma prova como os Sertões, onde os pilotos passam horas pilotando em todo tipo de terreno e em alguns momentos atingem velocidades acima dos 150km/h, cada detalhe é de extrema importância para performance e segurança.

Foto: Mundo Press

O motor não sofre alterações, a CRF 450RX é a moto perfeita para esse tipo de desafio, superando desde os trechos mais travados, até os trechos de alta velocidade com grande desempenho.

Apenas os mapas sofrem alterações, o trabalho feito pela
empresa Luiz Racing, parceira oficial da equipe, busca desempenho e baixo
consumo para as motocicletas.

Os tanques de combustível são pontos importantes a serem destacados, as motos de rally contam com tanques auxiliares para suprir a necessidade do regulamento, que exige pouco mais de 200km de autonomia.   

Foto: Mundo Press

Os escapamentos das motocicletas de rally são totalmente
diferentes em relação as demais modalidades off road, no rally o escapamento fica
em baixo, e não junto ao paralama traseiro, devido aos tanques auxiliares que
já ocupam o espaço.

A Foco Racing é a parceria oficial da equipe Honda Racing de Rally e fornece os escapamentos a todos os pilotos do time, tanto nas motocicletas nacionais, como nas importadas.

Os escapamentos Foco são excelentes e entregam ainda mais a
performance e as deixam com um estilo diferenciado.

Fornecidos pela organização da competição e obrigatório para que o atleta possa disputar o rally, o roadbook e odômetro são peças fundamentais e de extrema importância para que o piloto se localize durante a prova, qualquer queda que danifique esses aparelhos, pode comprometer o resultado da etapa, ou até mesmo da competição.

Até que se chegue no melhor acerto para a motocicleta, são meses de testes e estudos para que a moto seja competitiva e durável durante o período da disputa mais importante do ano para a equipe de Rally.

Em 2021, Jean Azevedo, Gregório Caselani e Bissinho Zavatti são os pilotos que irão acelerar a CRF 450RX no Sertões, um desafio que será 100% na região nordeste, com direito a muito calor, areia e grandes desafios na navegação.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close