A FIM anunciou a empresa portuguesa Prime Stadium como a nova promotora do Campeonato Mundial EnduroGP por um período de 10 anos, começando com a temporada de 2022.
O Campeonato Mundial EnduroGP vem sendo executado sob a égide promocional da própria FIM desde que os promotores anteriores de longo prazo, ABC, chamaram o tempo em 2019. O Prime Stadium administra a logística desde então e, na realidade, esse compromisso não é uma grande surpresa.
A FIM diz que o Prime Stadium é uma empresa estabelecida em esportes e eventos com experiência anterior em Enduro, trabalhando com fabricantes, representação de usuários e envolvimento com o FIM International Six Days of Enduro (ISDE) 2019 em Portugal. Eles também são ativos no tênis, jet-ski, outros esportes a motor.
O campeonato de sete rodadas de 2022 EnduroGP começa na Espanha no início de maio, antes de se mudar para Portugal uma semana depois. O calendário completo nos leva a rodadas na Itália, Suécia, Eslováquia e Hungria no verão antes de fechar o ano na Alemanha durante outubro.
O presidente da FIM – Jorge Viegas disse: “Na sequência do concurso lançado em 2019 e após um ano de intenso trabalho para continuar o desenvolvimento do Campeonato Mundial FIM Enduro, a FIM tem o prazer de anunciar que o Prime Stadium agora foi escolhido como promotor pelos próximos 10 anos. Estou confiante de que, juntamente com o novo promotor e todas as partes interessadas envolvidas, colaboraremos estreitamente para oferecer a visibilidade merecida ao Mundo do Enduro.”
Carla Alvarenga – Diretora Geral do Prime Stadium acrescentou: “Estamos orgulhosos e felizes em nos tornarmos promotores da FIM EnduroGP até 2031. A FIM fez um ótimo trabalho este ano e faremos o nosso melhor para levar o Enduro para o próximo nível e manter todos trabalhando juntos para oferecer um grande futuro para a disciplina Enduro.”