HomeShow RadicalFinal do SUPERBMX Estilo Livre acontece neste domingo em Carapicuíba

Final do SUPERBMX Estilo Livre acontece neste domingo em Carapicuíba

Oito atletas disputarão pelo título, entre eles o atual campeão Leandro Overall.
Foto: Divulgação

O domingo (23) vai ser de muita adrenalina e emoção na pista Caracas Trails em Carapicuíba (SP). Isso porque a grande final do SUPERBMX Estilo Livre acontece por lá a partir das 9 horas. O público já curtiu um pouco das manobras radicais de 39 atletas que participaram das classificatórias e, destes, apenas oito seguem para a próxima fase que terá exibição ao vivo pelo Esporte Espetacular, na Rede Globo.

O atual bi-campeão do SUPERBMX Estilo Livre, Leandro Overall (BR) e o americano Pat Casey (wild card) já estavam garantidos na final e terão que dar duro para bater os adversários Gustavo Oliveira “Balaloka” (BR), Mike Hucker (EUA), Jorge Ceballos (CO), Paulo Saçaki (BR), Anthony Napolitan (EUA) e TJ Ellis (EUA).

Para Rui Ogawa, head judge da competição, a pista é desafiadora e exige muita técnica. “Os atletas que andaram hoje têm uma qualidade indiscutível, o nível está muito alto mesmo. A final vai ser acirrada e dependerá muito do esforço técnico de cada um. A pista de Caracas não é famosa à toa”, conta.

Na fase final, os pilotos farão três voltas e se submeterão aos critérios de avaliação dos árbitros que são: altura dos saltos, dificuldade e variedade das manobras, fator de risco e execução.

A Competição

A coordenação técnica da prova explica que os atletas serão avaliados por um time de arbitragem composto por três juízes e cada um deve avaliar, de forma independente, o desempenho dos pilotos com base nos critérios de julgamento, que incluem a dificuldade das manobras, as combinações utilizadas, coerência, estilo e domínio da bicicleta.

Para passar pelo crivo dos juízes e conquistar uma boa nota, os pilotos precisarão se arriscar, isso porque os árbitros avaliarão a sequência de manobras, o grau de risco e a forma como a pista é utilizada. De forma geral, as faltas são definidas como interrupções ou perda de controle durante a volta. Faltas menores podem incluir aterrissagens duras, deslizamentos, pequenos toques com os pés no chão e outras instabilidades. Faltas médias incluem parar com os pés apoiados para recuperar o equilíbrio e, por fim, as faltas graves são aquelas em que o atleta “perde” a bicicleta ou cai. 

 O SUPERBMX é uma realização Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Monster Energy Drink, Lupo Urban, HD Hawaiian Dreams e apoio da Prefeitura Municipal de Carapicuíba

Programação e Serviço | SUPERBMX Estilo Livre

23 de fevereiro: Grande final – A partir das 9h

Onde: Caracas Trails

Endereço: Rua do Estádio, 31 – 163 (Conj. Habitacional Pres. Castelo Branco) – Carapicuíba/SP

Entrada: Gratuita

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Veja mais em  

Leia Também