A KTM vai continuar a sua parceria com o líder do Freestyle Motocross, Petr Pilát, pelo décimo quinto ano consecutivo em 2020.
O piloto de 29 anos irá beneficiar das últimas novidades nas motos de fábrica da marca austríaca a dois e quatro tempos para o seu calendário de treinos, eventos e competições internacionais da presente época.
“Será mais um ano de uma parceria épica com a KTM e estou super feliz porque adoro a marca e as pessoas da fábrica. Nunca tive problemas com as motos, que são perfeitas para o que eu preciso. 2019 não foi o melhor ano para mim, apesar de não ter faltado motivação”, recordou Petr Pilát.
O piloto checo sofreu uma lesão no ano passado que o impediu de regressar aos comandos da sua moto durante meses. “Tinha estado a trabalhar em dois novos truques, mas depois parti o pé e tive de ser operado. Infelizmente, tinha uma infecção e muitas dores, o que acabou por levar a outra operação e quatro meses de antibióticos. Estive muito tempo sem competir mas consegui voltar no final do ano e terminei em 4º na última etapa do Campeonato Mundial, na Bulgária. Não foi um grande resultado, mas depois de tudo o que eu tinha passado foi um final positivo. Estou em forma e entusiasmado para 2020 e vou começar no Arenacross, no Reino Unido”, adiantou o piloto da KTM.
Pilát, que é um dos principais nomes do FMX europeu, irá competir com a KTM 250SX numa agenda preenchida que passará pelo Arenacross, no Reino Unido, Night of the Jumps, Masters of Dirt, Night of Freestyle e Goodwood Festival.
O piloto irá também comparecer na ronda austríaca do MotoGP, no Red Bull Ring, e no GP da República Checa de MXGP, no final do verão.
Foto: KTM