Galeria de imagens com as novas bicicletas de corrida Yamaha World Raid Rally Tenere 700 Pol Tarres e Alessandro Botturi usarão para competir na Africa Eco Race 2022.
O Enduro21 não resistiu a dar uma olhada mais de perto nas novas imagens oficiais da moto da equipe Yamaha Racing World Raid Rally lançadas quando a equipe foi lançada esta semana. Usando o bem-sucedido modelo de aventura Yamaha Tenere 700 World Raid como base, as novas bicicletas de corrida serão desenvolvidas e montadas pelo ex-vencedor do ISDE, piloto Dakar e mais recente vencedor da corrida Africa Eco, Alessandro Botturi, além do ex-piloto TrialGP e Hard Enduro Pol Tarres.
A dupla liderará o novo programa de desenvolvimento e corrida da Yamaha em ataque de rali, que mudou de rumo da competição geral do Campeonato Mundial de Rally-Raid para disputar bicicletas de produção em uma tentativa de vincular as corridas de volta aos clientes.
Leia mais sobre isso aqui em nossa história separada: Nova equipe Yamaha Rally Raid coloca Botturi e Tarres no Tenere
A nova equipe começará seu programa no Desafio do Deserto da Tunísia entre 21 e 29 de abril e está apontando para a Africa Eco Race como seu primeiro grande rali que percorre uma rota “tradicional” de Mônaco a Dakar, no Senegal, de 15 a 30 de outubro.
O Enduro21 não tem muitos detalhes sobre as bicicletas (além do que todos nós podemos ver), exceto para dizer que é o desenvolvimento do modelo Tenere 700 World Raid com peças GYTR adicionais (catálogo de peças de ajuste de desempenho da Yamaha). O projeto é, em parte, tudo sobre o desenvolvimento do Tenere 700, peças e a conexão com o enorme volume de clientes.
Essas bicicletas de corrida também são claramente equipadas com o objetivo de ataques de rali com sistemas de navegação, maior capacidade de combustível e proteção adicional.
Crédito da foto: Yamaha Racing