Numa corrida repleta de quedas e falhas dos pilotos, Yamaha conquista as três primeiras posições.
Pela primeira vez desde a corrida de Phillip Island, em 2014, a Yamaha conquistou os três primeiros lugares do pódium. Fabio Quartararo foi totalmente dominante no Grande Premio Red Bull de Andaluzia, com Maverick Viñales em segundo e Valentino Rossi em terceiro.
Quartararo largou na frente, e logo na primeira curta o português Miguel Oliveira caiu, durante uma confusa disputa, que envolveu Brad Binder e Bradley Smith.
Quartararo, Viñales e Rossi pularam para a dianteira, abrindo uma ligeira vantagem para os dois pilotos da Pramac Racing: Jack Miller e Francesco Bagnaia.
A temperatura na pista aumentou – literalmente – sob o calor escaldante da Andaluzia. Em algumas partes da pista foi medida a temperatura de 63 graus centígrados. Morbidelli fez uma corrida excelente, em busca do primeiro pódio, mas teve problemas no motor a nove voltas do final.
Quartararo não cometeu erros e conquistou sua segunda vitória consecutiva, consolidando a liderança no campeonato sobre o segundo lugar, Viñales. Rossi completou o pódium, em seu Grande Prêmio número 235.
Marc Marquez participou da seção de treinos mas não esteve em condições de correr a prova, devido às instabilidades provocadas pela recente cirurgia no úmero.
Após as duas etapas realizadas em Jerez, a MotoGP terá um fim de semana de descanso, antes da etapa de Brno.
https://www.youtube.com/watch?v=WF-jmdH5OnM
TOP 10 – MOTO GP – Etapa 2
1. Fabio Quartararo (SRT da Petronas Yamaha)
2. Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 4.495
3. Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 5,546
4. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 6.113
5. Joan Mir (Equipe Suzuki Ecstar) + 7.693
6. Andrea Dovizioso (Equipe Ducati) + 12.554
7. Pol Espargaró (Red Bull KTM Factory Racing) + 17,488
8. Alex Marquez (Repsol Honda Team) + 19.357
9. Johann Zarco (Hublot Reale Avintia) + 23.523
10. Alex Rins (Equipe Suzuki Ecstar) + 27.091