Os resultados do segundo dia do Campeonato Mundial EnduroGP de 2021 na Estônia, onde Josep Garcia e Brad Freeman fizeram uma corrida memorável e lutaram até o teste final, onde o piloto de fábrica da KTM conquistou uma importante vitória por margem de menos de um segundo.
Estônia EnduroGP dia 2 em poucas palavras:
- Uma blitz inicial no difícil teste de Enduro na primeira volta estabeleceu uma vantagem inicial para Brad Freeman, que ele teve de defender nos 11 testes restantes, foi um longo dia! A questão era: Brad poderia manter sua proteção ou poderia o implacável Josep Garcia poderia fechá-la?
- Após o primeiro teste da última volta aquele buffer permaneceu apenas tímido de oito segundos, mas a penúltima especial, provou ser crucial enquanto Garcia disparou e ganhou quase seis segundos, estabelecendo um showdown.
- Com tudo em jogo, Josep novamente deixou tudo para terminar 2h43s mais rápido do que Brad e com isso arrebatar a vitória por 0:45.
- “Com a diferença de menos de dois segundos no teste final, eu disse a mim mesmo se eu cair, eu caio, mas tenho que tentar”. Garcia explicou sua vitória no último suspiro.
- O terceiro lugar no dia, e quase um minuto atrás, foi Andrea Verona criando um pódio de repetição desde o primeiro dia. O piloto da GASGAS alcança seu segundo pódio geral no salto e os pontos da classe E1 o levaram para a quarta rodada no próximo fim de semana na Suécia.
- Seu rival na E1, Davide Guarneri novamente obteve vitórias em testes na rota para o quarto lugar da geral com Wil Ruprecht, ainda sofrendo por uma queda ocorrida no primeiro dia que o levou ao quinto lugar.
- Lorenzo Macoritto virou a mesa para seu companheiro de equipe no TM Matteo Pavoni no Juniors, com uma confortável margem de 17 segundos no final, com o atual campeão da junior, Sergio Navarro, completando o pódio, seu primeiro nos juniores.
- Albin Norrbin não teve exatamente a mesma margem confortável hoje que teve no primeiro dia, apenas meio minuto em comparação com um inteiro … Mas o resultado foi o mesmo e o piloto sueco segue para seu GP em casa no próximo fim de semana.
- Pyry Juupaluoma repetiu sua atuação no primeiro dia em P2 com Samuli Puhakainen conquistando o terceiro lugar.
- Da mesma forma, foi mais uma exibição de repetição na classe open para Gonçalo Reis, mantendo a sua sequência de vitórias em 2021. O mesmo vale para Priit Biene com outro segundo, enquanto Elary Talu se juntou ao seu compatriota estoniano Biene no pódio, em terceiro na geral.
Resultados do EnduroGP da Estônia
Crédito: Enduro21