Os resultados do EnduroGP da terceira rodada realizada na Estônia, onde Josep Garcia conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Enduro pela KTM na temporada de 2021, à frente de Brad Freeman, com Wil Ruprecht perdendo a liderança temporária.
2021 Estônia EnduroGP Dia 1 em poucas palavras:
- Durante as duas primeiras voltas do EnduroGP, o piloto Wil Ruprecht da TM Boano Racing estava no comando e com uma diferença de 20 segundos no final da segunda volta.
- Mas na terceira visita ao Extreme Test, Ruprecht sofreu uma forte queda que danificou sua moto o que acabou deixando-o de fora da corrida.
- Isso permitiu que Josep Garcia e Brad Freeman chegassem ao topo da tabela de tempos com a dupla travando uma acirrada batalha pelo resto do dia.
- Uma forte terceira volta do espanhol foi amplificada pelo erro de Freeman no último teste Extreme, que lhe custou no final o suficiente para permitir que Josep tivesse a sua primeira vitória do GP da temporada com a KTM.
- Previmos que a luta pelas honras de E1 entre Davide Guarneri e Andrea Verona iria se espalhar e com certeza aconteceu. A dupla fechou o dia como os pilotos mais rápidos do percurso, com Guarneri vencendo o E50 Racing Fantic com quatro vitórias no teste e um confronto final para a vitória na E1 e terceiro no geral.
- Entrando no teste final, uma revisita ao Super Teste da noite passada, a dupla estava basicamente no mesmo tempo combinado. Foi Verona quem levou sua GASGAS a uma vitória na etapa E1 apenas 1,85s à frente de Guarneri.
- O pódio da Junior oscilou por um tempo, mas quando Lorenzo Macoritto e Roni Kytonen cometeram erros que permitiram a Matteo Pavoni respirar fundo para uma confortável vitória de 20 segundos. Macoritto se recuperou na última volta para P2, na frente de Leo Le Quere.
- Em contraste, a classe da Juvenil 125 foi uma corrida acirrada para Albin Norrbin da Suécia, que terminou quase um minuto à frente de Pyry Juupaluoma com Kevin Cristino.
- Reis Gonçalo e Priit Biene estiveram bem longe do campo da classe Open. Gonçalo alcançou o tempo mais rápido do zero em 13 segundos com a dupla nas classes Open 2T e Open 4T, respectivamente.
Resultados do primeiro dia do EnduroGP:
Resultado Open class scratch:
Crédito: Enduro21