Golaço! Conheça a nova (e humilde) moto de Ibrahimović

0
62

O polêmico e irreverente Zlatan Ibrahimović divulgou em suas redes sociais sua nova moto! O famoso jogador de futebol, que atualmente defende o Milan, está dando altos rolês com uma Harley-Davidson V-Rod customizada pelas ruas de Milão.

Mas espera aí… jogadores de futebol podem pilotar motocicletas? Vamos entender um pouco mais sobre seu passe-livre para pilotar e contar detalhes dessa bela motocicleta.

Ibrahimović: paixão por futebol e velocidade

Você conhece o Ibra? Zlatan Ibrahimović é um experiente jogador de 40 anos que se aproxima de sua aposentadoria após enorme sucesso por gigantes da Europa, como Juventus, Barcelona, PSG e pela seleção Sueca. Ibra é conhecido por seus gols acrobáticos, inspirados em sua prática no taekwondo, modalidade na qual é faixa preta. Além disso, o atleta possui uma vida fora dos gramados que chama a atenção da mídia, sempre ostentando veículos maneiros!

Ibrahimović de harley-davidson

Se você der uma conferida em sua página no Instagram, verá várias máquinas potentes.

Dessa vez, a mais nova diversão do sueco é uma V-Rod customizada. Trata-se de uma poderosa muscle bike produzida pela norte americana de 1999 a 2017, num projeto inédito desenvolvido em parceria com a Porsche.

A V-Rod (aqui original, sem customizações) é uma das mais poderosas motos já criadas pela Harley-Davidson. Tem 125 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos

Seu motor possui 1200 cc, com 2 cilindros em V e entrega 125 cv de potência e 11,4 kgfm de torque. Números que fazem dela uma das Harley mais poderosas já criada. É pesada, com mais de 300 kg, mas ainda assim leva apenas 4 segundos para atingir 100 km/h.

Mas se ela é tão imponente, onde está a humildade do título desta reportagem? Está no seu valor de mercado. A nova moto de Ibrahimović é avaliada em 16,4 mil dólares, cerca de R$ 84 mil em conversão direta. O valor está longe de ser uma extravagância, ainda mais se considerarmos a fortuna do atleta, estimada em mais de R$ 700 milhões.

Veja também:

Jogadores de futebol podem pilotar motos?

A resposta é: a maioria dos jogadores de futebol NÃO pode pilotar motos. Inclusive isso está descrito em grande parte dos contratos. Os dirigentes do meio futebolístico entendem que pilotar sob duas rotas é uma atividade perigosa para o atleta. 

No Brasil, existe uma legislação vigente – o artigo 35, II da Lei Pelé – e é através do inciso II que os os clubes baseiam sua cláusula e proíbem de um modo geral os atletas a andar de motocicleta, pois eles não estariam colocando em risco sua segurança. Esse tipo de pratica poderá levar até mesmo a uma rescisão contratual.

No exterior não é diferente. Para se ter uma ideia, o técnico do Barcelona Xavi Hernández quando apresentado pela equipe catalã estabeleceu uma série de regras para reforçar o profissionalismo. Uma destas ordens era a proibição de atividades de risco, entre elas não andar de bicicleta elétrica, moto ou qualquer outra atividade que coloque a integridade física em risco. 


Veja mais em Motonline.com.br