Acelerando a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, piloto segue invicto na Superbike Pro após corrida em Interlagos, com João Carneiro em terceiro lugar; Renan Fui comemora na Copa Pro Honda CBR 650R
São Paulo (SP) – Guilherme Brito e a equipe Honda Racing mantiveram os 100% de aproveitamento no SuperBike Brasil 2025. Depois de iniciar o campeonato com vitória, o piloto da motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP de número 44 repetiu o feito pela categoria SuperBike Pro neste domingo (25/5), mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O desempenho positivo do time foi completado com a terceira posição de João Carneiro, novamente no pódio.
Brito largou da segunda posição no grid e se posicionou bem nas voltas iniciais, quando os quatro primeiros andaram agrupados, trocando constantemente de posição. Na sexta das 14 voltas, ele saltou do terceiro lugar para a ponta de forma definitiva. Mais rápido na pista, conseguiu abrir uma vantagem confortável para receber a bandeira quadriculada na frente. “Sabia que o começo da prova seria bastante disputado, é o momento em que todos estão com os pneus novos. Fiquei por algumas voltas no meio do grupo, guardei um pouco de fôlego e, quando assumi a liderança, procurei manter um ritmo forte. Muito feliz com o resultado. Será um ano competitivo e é preciso ter constância. Quando for possível, buscar a vitória. Quando não, somar pontos importantes”, disse o vencedor, que mantém a liderança do campeonato.
Carneiro também integrou o pelotão de líderes, foi paciente à espera das melhores oportunidades e, assim, garantiu a terceira posição, a apenas 0s028 do segundo colocado. “Foi por um pelinho. Cometi um erro no meio da prova, fiquei um pouco para trás, mas consegui me recuperar. O clima esquentou na corrida depois dos treinos com temperaturas mais baixas, o que me atrapalhou um pouco. Vamos trabalhar forte para as próximas etapas”, disse o piloto, que também comanda uma CBR 1000RR-R Fireblade SP e aparece em terceiro no campeonato.
O SuperBike Brasil volta a Interlagos para a terceira etapa da classe principal, no dia 29 de junho. A equipe Honda Racing de motovelocidade tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, Macna e Pirelli.
Copa Pro Honda CBR 650R – O domingo em Interlagos também foi válido pela quarta etapa da Copa Pro Honda CBR 650R. Na Pro, Renan Fui levou a melhor sobre o pole Pedro Balla para cruzar na frente, com Diogo Soares em terceiro. Marcos Donas venceu na Light, enquanto Lincoln Camilo foi o melhor na Master.
SuperBike Brasil 2025
2ª etapa Superbike Pro / 4ª etapa Copa Pro Honda CBR 650R
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)
Resultados extraoficiais (três primeiros)
SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #44 – Guilherme Brito – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #83 – Meikon Kawakami
3 – #14 – João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Pro
1 – #62 – Renan Fui
2 – #10 – Pedro Balla
3 – #165 – Diogo Soares
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Light
1 – #777 – Marcos Donas
2 – #95 – Thiago Reis
3 – #28 – Roan Lima
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Master
1 – #64 – Lincoln Camilo