HomeMotorsports.ptGuilherme Gomes, Coupe de l'Avenir: "Mostrei que consigo andar no grupo da...

Guilherme Gomes, Coupe de l’Avenir: “Mostrei que consigo andar no grupo da frente”

Guilherme Gomes ajudou Portugal a alavancar um Top 10 na 49ª edição da Coupe de l’ Avenir no passado fim-de-semana em Baisieux na Bélgica.

Esta foi mais uma participação internacional do piloto que este ano realizou a totalidade das rondas da zona sudoeste do campeonato da Europa de Motocross 65.

No sábado e depois das habituais sessões de treinos, o piloto KTM conseguiu um “cauteloso” 17º lugar na qualificação. “Estava a sentir bem apesar de ainda não conseguir realizar todos os saltos. Tentei não cometer erros, mas espero melhorar a minha prestação”.

Já no domingo, na primeira manga, quando rodava isolado na 14ª posição, uma queda ao dobrar um piloto atrasado já na última a volta, relegava o jovem luso para o 23º. M

Na derradeira corrida do dia, Gui Gomes acabou por ficar preso na grelha de partida e perdeu muito tempo. Independentemente de tudo e sem nada a perder, regressou à pista e conseguiu finalizar no 22º lugar.

A nível coletivo a Seleção Portuguesa de 65cc “carimbou” o 9º lugar entre as Nações presentes.

No final, Gui Gomes comentou: “Fiz um bom arranque na primeira manga, mas acabei por ficar nervoso com as quedas e perder bastante tempo. Na derradeira manga queria sair bem, mas infelizmente saí cedo demais e acabei por ficar preso. Perdi muito tempo e inclusive foi preciso ajuda para conseguir retomar a manga. Consegui demonstrar que consigo andar no grupo da frente, mas a realidade é que os azares me perseguem. Quero voltar, quero representar Portugal da melhor forma e lutar um dia por um lugar no pódio”.

Guilherme Gomes regressa à competição a 9 e 10 de outubro em Tarouca – Campeonato Nacional de Motocross 65cc. 



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close