HomeMotorsports.ptGuilherme Gomes, MX65 Espanha: "É nas dificuldades que aprendemos"

Guilherme Gomes, MX65 Espanha: “É nas dificuldades que aprendemos”

Guilherme Gomes marcou presença na derradeira ronda pontuável para o Campeonato de Espanha de Motocross 65cc em Alhama de Múrcia.

Um dos mais concorridos campeonatos em toda a Europa – 51 pilotos competiram na classe MX65 nesta prova – as pistas em Espanha são sempre desafiantes para as classes juvenis até porque a abundante rega deixa sempre os circuitos com uma grande diversidade de trajetórias que se vão formando ao longo do dia.

Nos treinos cronometrados no dia de sábado, o piloto da KTM garantiu o 20º tempo. Na primeira manga, o jovem de Soure arrancou dentro do Top 15 mas acabou por cair e desceu ao 23.º lugar. Determinado em terminar dentro dos lugares pontuáveis, o português não baixou os braços e conseguiu recuperar até ao 19º lugar final.

Na segunda manga, o “Gui” garantiu um arranque “canhão” e fez parte da primeira volta na frente da prova. No entanto, o n.º 314 não conseguiu evitar uma queda num dos vários regos fundos do circuito de Las Salinas.

Devido à sua estatura, o luso demorou bastante a colocar a moto novamente em funcionamento, retomando a corrida na cauda do pelotão. Novamente obrigado a ter de vir de trás para a frente, Gomes recuperou ate 25º e fechou o dia na 24ª posição da classificação geral.

Apesar das quedas, “Gui” comentou: “Sem dúvida que é nas dificuldades que aprendemos e este fim-de-semana foi isso mesmo. Regos bastante fundos para as nossas motas, com a agravante da rega exagerada. Apesar de tudo senti-me bem, consegui apurar e pontuar. Estou feliz pois consegui pela primeira vez arrancar na frente em Espanha. Dei o meu melhor, sei que preciso de treinar mais em piso de barro, mas só posso levar as coisas positivas daqui”.

No calendário do sourense segue-se agora a jornada de encerramento do Campeonato Nacional de Motocross de MX65 já no próximo fim-de-semana em Tarouca.

:.

(Foto: Press Gui Gomes)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close